O Google Pay passa por uma reformulação completa com foco nos relacionamentos

Avatar de Redação
19/11/2020 às 20:41 | Atualizado há 4 anos

O Google está lançando uma versão completamente reinventada do Google Pay no iOS e Android.

O Google Pay sempre simplificou os pagamentos on-line, na loja e entre amigos. Embora tenha sido continuamente uma das plataformas de pagamento móvel mais populares, o Google não se contenta em deixá-la como está.

Destaque do Google Pay

A empresa anunciou em A palavra-chave que está reformulando completamente o Google Pay com um novo foco no relacionamento com as pessoas e empresas com quem você lida o tempo todo.

O Google Pay foi reinventado

O novo app Google Pay concentra-se nos amigos e empresas que você paga com mais frequência. Você pode ver rapidamente todas as transações e ofertas de um determinado lugar. É tudo estruturado em torno de conversas, por isso deve parecer natural para qualquer pessoa que já usou um smartphone.

O Google anunciou uma maneira mais fácil de dividir os pagamentos com amigos e entes queridos que tornará mais fácil manter o controle de quem pagou e quem não. E para quem odeia matemática, o Google Pay promete cuidar de tudo para você.

Além de fazer pagamentos, o Google também está se concentrando em ajudar você a gerenciar seu dinheiro com o novo Google Pay. Você precisa conectar seus cartões e contas bancárias ao Google Pay, e ele fornecerá resumos de gastos e tendências ao longo do tempo. Você também pode pesquisar transações em vários métodos de pagamento, o que tornará mais fácil ver para onde seu dinheiro está indo.

A empresa também está integrando ofertas ao Google Pay. Fez acordos para resgatar ofertas automaticamente do Burger King, Etsy, REI Co-op, Sweetgreen, Target, Warby Parker e outros.

É claro que, embora o Google Pay esteja mudando, ele continuará a servir como um serviço de pagamento sem contato aceito em todos os tipos de lugares. Com isso, o Google aprimorou a segurança do aplicativo. Ele protege você com segurança avançada e oferece transparência e controle para escolher as configurações de privacidade.

No futuro, o Google fará parceria com bancos para oferecer o Plex, uma nova conta bancária móvel integrada ao Google Pay. As contas bancárias digitais não oferecerão taxas mensais, taxas de cheque especial ou requisitos de saldo mínimo. O Google fez parceria com 11 bancos e associações de crédito para trazer esse recurso para o Google Pay.

Quando o novo Google Pay está disponível?

A atualização está programada para chegar aos dispositivos Android e iOS nos Estados Unidos, então, se você é um usuário do Google Pay, deve poder aproveitar os novos recursos imediatamente. No entanto, as contas bancárias digitais não estarão disponíveis até 2021, então você terá que esperar um pouco para se inscrever em uma delas.

Para experimentar o novo aplicativo, baixe a versão mais recente do Google Pay em Android ou iOS. A partir daí, você poderá tirar proveito dos novos recursos e do maior nível de segurança.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ