Para que serve o WhatsApp GB e quais são suas funções e riscos

Descubra de uma vez por todas se vale a pena e para que serve o WhatsApp GB disponível para smartphones Android
Avatar de André Luiz
16/02/2022 às 20:55 | Atualizado há 10 meses
Para que serve o WhatsApp GB e quais são suas funções e riscos 1

Quando falamos de aplicativos de mensagens, no mundo todo o WhatsApp é onipresente (com raras excessões). Mas os usuários constantemente exigem mais dele. É então que surgem as versões modificadas, e a mais conhecida é o GBWhatsApp. Mas exatamente para que serve o WhatsApp GB? Quais suas funções? E o principal: quais são os riscos de usar esses tipos de apps?

Existem vários recursos que o WhatsApp não tem quando comparado com concorrentes como o Telegram, recursos que seus usuários têm pedido repetidamente. Características que alguns de justamente os Mods tendem a oferecer.

O WhatsApp GB é uma dessas versões modificadas do aplicativo de bate-papo. Ao longo do período de sua existência, muitos baixaram o aplicativo achando que era o WhatsApp original. Outros fizeram a escolha de ter os recursos extras que ele fornece.

O contexto permanece o mesmo – O GBWhatsApp oferece opções que o WhatsApp normal não oferece. Embora essas características tenham um custo que muitos desconhecem.

O que é WhatsApp GB

para que serve o WhatsApp GB baixar whatsapp gb 2021 atualizado

O GB WhatsApp é uma versão alternativa ou modificada do WhatsApp. Em essência, é um aplicativo completamente diferente que precisa ser baixado através de um APK.

Esse é o motivo de você não encontrará o GB WhatsApp na Google Play Store ou Apple App Store.

O GBWhatsApp foi criado por desenvolvedores terceiros que queriam melhorar o WhatsApp. Portanto, não tem nenhuma conexão com a WhatsApp Inc., empresa que pertence a Meta.

Observe que o WhatsApp GB não é o único clone do WhatsApp. Temos uma lista com pelo menos 15 deles.

Para que serve o WhatsApp GB

Seu objetivo é fornecer o mesmo WhatsApp como experiência aos seus usuários, mas com recursos extras que o WhatsApp original não tem.

Esses recursos incluem o uso de contas duplas do WhatsApp no mesmo dispositivo, ocultar ticks de mensagens, resposta automática (como visto em contas do WhatsApp Business), status de vídeo longo e muito mais.

Abaixo algumas das funções que o WhatsApp GB possui:

  1. Duas contas do WhatsApp no mesmo celular: Esse talvez seja o recurso mais procurado. Outros Mods não deixam você ter instalado outro WhatsApp no mesmo celular. Com o GBWhatsApp, é possível.
  2. Enviar arquivos maiores: O WhatsApp tem limites para enviar arquivos grandes como vídeos. No GB WhatsApp o limite é muito maior. Você poderá compartilhar vídeos com vários minutos sem se preocupar em ter que cortar para enviar.
  3. Envie quantas imagens desejar: No WhatsAppp GB você poderá enviar quantas imagens quiser de uma vez; na versão original só podem ser enviadas 15 imagens juntas.
  4. Ocultar quem está online: Você consegue ocultar que está online e, assim, você poderá ver o Status dos seus contatos sem que eles saibam.
  5. Status enormes: Para você que gosta de escrever textos longos no seu Status, o GB permite até 250 caracteres em um único post.
  6. Baixar Status de amigos: Sabe aquele vídeo legal que você viu no status do seu amigo? Ao invés de pedir o vídeo para ele, basta baixar diretamente do aplicativo.
  7. Privacidade: Você pode ocultar informações como as de que está digitando ou gravando áudio, além de permitir que você omita seu visto por último, escolhendo um horário para mostrar como sua última visualização.
  8. Desligar a internet (DND): O GBWhatsApp tem uma função bem interessante, onde é possível que você desligue a internet somente dele, assim, você poderá manter focado no trabalho sem ser pertubado com mensagens.
  9. Senha para conversas: Ao baixar o GBWhatsApp 2021 atualizado, você conseguirá nessa versão colocar senha em conversas específicas ao invés de uma senha para todo o aplicativo.
  10. Temas: Ao baixar o Whatsapp gb atualizado, o aplicativo conta com inúmeras opções de temas para que você possa dar uma cara nova à sua rede social, e deixa-la com o aspecto desejado.
  11. Fontes: O GB WhatsAppatualizado também apresenta diversas fontes de letras para que você possa deixar o aplicativo ainda mais com as características de sua preferência.
  12. Fotos em alta qualidade: Sabe aquele foto linda que você tirou, mas que o WhatsApp estraga toda ao compartilhar? o GB não faz isso, ele envia a foto original de até 100M pixels com qualidade superior, sem compressão;
  13. Vídeos com qualidade: Enviar vídeos pelo WhatsApp é horrível. Ele comprime ao máximo estragando toda a qualidade. O GB não faz isso, ele envia o vídeo sem compressão, com a qualidade original.

Quais são os riscos de usar o WhatsApp GB?

Como falamos acima, o WhatsApp não tem ligação com o original e, devido a isso, pode ser considerado um app pirata pois ele utiliza o código fonte do original sem permissão.

Ou seja, mesmo você sabendo para que serve o WhatsApp GB, tenha consciência que há vários riscos que todos que o instalam.

1. O primeiro é que você pode ser banido de usar o aplicativo. O próprio WhatsApp deixa isso claro e ainda cita que quem usa o GBWhatsApp pode perder a conta. Citando um exemplo, em 2019 milhares de usuários perderam suas contas devido a isso.

2. Você pode ser hackeado. Isso mesmo, você não leu errado. Ao instalar um aplicativo desenvolvido por um desconhecido, ele pode facilmente colocar um código malicioso dentro do APK e, assim, rackear a sua conta.

Abaixo temos um vídeo que explica em detalhes os perigos de usar o WhatsApp GB.

https://www.youtube.com/watch?v=nj-NWZ0wtNM

Agora que você sabe para que serve o WhatsApp GB, quais são suas vantagens e, principalmente, quais são os riscos envolvidos, conte-nos nos comentário se você já usa ou pretende usar esse app.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ