Facebook muda de nome e se chama Meta a partir de hoje

Mark Zuckerberg anuncia no Facebook Connect a mudança de nome da empresa para Meta, saiba mais sobre mudança
Avatar de Nalbert Gomes
28/10/2021 às 08:35 | Atualizado há 3 anos
Facebook muda de nome e se chama Meta a partir de hoje 1

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou na quinta-feira (28), no evento Facebook Connect o novo nome da plataforma de mídia social: Meta. É a empreitada da empresa em uma nova realidade do futuro: o Metaverso.

Leiam também: Metaverso: o que é essa realidade que o Facebook aposta?

Facebook anuncia mudança de nome

Facebook mudará o nome de sua plataforma social
Facebook mudará o nome de sua plataforma social (Imagem: Divulgação/Facebook)

A partir de hoje o nome será Meta. “Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar”, disse Zuckerberg. “Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. ”

“Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, acrescentou.

Ele disse que o nome atual não abrange totalmente tudo o que a empresa faz. “No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto”, disse ele. “Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa.”

Como já relatado pelo The Verge, a reformulação da marca é parte dos esforços da empresa para deixar de ser conhecida apenas como uma empresa de mídia social, ou como uma rede social, para se concentrar nos planos de Zuckerberg de construir o novo metaverso. O evento focou muito na criação do Meta Verso e sua importância.

O que é o Metaverso?

mark anuncia mudança de nome
Mark Zuckerberg anuncia mudança de nome na empresa (Imagem: Divulgação/Facebook)

O objetivo da mudança, é um esforço da empresa de focar no que é mais importante, o desenvolvimento do metaverso. O metaverso é um ambiente virtual coletivo criado com a união da realidade física e a realidade virtualmente aprimorada. Dessa maneira é possível ter uma experiência diferente com a união de dois ambientes.

Em nota, foi explicado que, apesar da mudança, os informes financeiros não vão mudar:

“Começando com nossos resultados do quarto trimestre de 2021, planejamos reportar em dois segmentos operacionais: Família de Aplicativos e Laboratórios de Realidade. Também pretendemos começar a negociar sob o novo código de ações que reservamos, MVRS, em 1º de dezembro. O anúncio de hoje não afeta a forma como usamos ou compartilhamos os dados”.

Com o novo nome, Mark Zuckerberg e toda a empresa não estará mais tão vinculada a rede social, e poderá focar em novas tecnologias. Tudo isso permitirá uma aprofundamento maior na realidade virtual e desenvolvimento de tecnologia, como o Oculus Quest.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ