Ícone do site Tekimobile

Qual melhor alternativa ao Safari no Mac

Qual melhor alternativa ao Safari no Mac 1

O navegador Safari da Apple recebeu uma reforma muito necessária em termos de estética e funções com a atualização Big Sur. Apesar dos esforços da Apple, muitos usuários optam por alternativas como o Firefox, Microsoft Edge e Google Chrome. Se você está confuso entre dois irmãos Chromium, então é hora de escolher entre o Google Chrome e o Microsoft Edge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes, já adiantámos: eu escolhi o Edge. 


Nesta postagem, compararemos o Microsoft Edge com o navegador Google Chrome no Mac para que você possa descobrir qual deles se encaixa no seu uso. A comparação cobre interface, recursos, segurança, disponibilidade de plataforma cruzada, extensões, mecanismo de tema e muito mais. Vamos começar.

Disponibilidade multiplataforma

A disponibilidade entre plataformas é o que mais importa quando se trata de escolher o navegador de sua preferência. Afinal, você deseja sincronizar guias, histórico, favoritos e favoritos em todos os seus dispositivos.

O Google Chrome está disponível para iOS, Android, Windows, Mac e Chrome OS. O Microsoft Edge pode ser acessado no iOS, Android, Windows, Mac e até no Linux.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interface e mecanismo de tema

Você não encontrará nenhuma alteração importante na interface entre o Google Chrome e o Microsoft Edge. Ambos são integrados à plataforma Chromium. No entanto, você descobrirá diferenças sutis nas funções e configurações de ambos os navegadores.

O navegador Edge anterior da Microsoft com tecnologia EdgeHTML costumava oferecer um tema de acrílico legal em guias e barra de menus. Tudo se foi na nova versão.


O tema é uma área em que o Microsoft Edge se destaca tanto no navegador Google Chrome quanto no Safari. O Safari é compatível apenas com o tema escuro do macOS. O Google Chrome depende da Chrome Web Store e de desenvolvedores terceirizados para gerar temas criativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Microsoft Edge tira proveito de ambos os truques. A empresa recentemente lançou uma série de temas inspirados em jogos Xbox para personalizar a aparência do navegador. Os usuários certamente apreciarão os esforços extras da Microsoft.

Segurança

O código-fonte aberto do Chromium é atualizado a cada seis a oito meses com os patches de segurança mais recentes. O Google geralmente é rápido em implementá-los no navegador Chrome.

A Microsoft faz o mesmo. Mas a empresa foi em frente e adicionou uma opção de prevenção de rastreamento no menu Configurações.

Os usuários podem ir para Configurações> Privacidade e serviços e ativar a opção e defini-la para uma abordagem equilibrada.


A prática bloqueia os rastreadores dos sites que você não visitou e até mesmo bloqueia os rastreadores prejudiciais sem afetar os sites.

A Microsoft removeu ou substituiu mais de 50 dos serviços do Google do código padrão do Chromium. Eles incluem o bloqueio de anúncios, Google Now, Google Cloud Messaging e serviços relacionados ao Chrome OS. Portanto, se você é alguém que deseja sair do mundo de aplicativos e serviços do Google, o Microsoft Edge pode ser sua melhor aposta sem qualquer compromisso.

Características

A maioria dos navegadores oferece muitos recursos que vão além do carregamento mais rápido das páginas da web. Começando com o Google Chrome, o navegador oferece capacidade de sincronização, mas está oculto no menu Opções. Vá para Histórico> Guias sincronizadas e é onde você verá as guias do Chrome abertas no iPhone ou Android. Sim, também funciona com Android.

Infelizmente, o Google Chrome não oferece nenhum modo de leitura nativo. Minha função favorita do Google Chrome são as guias de grupo. Você pode criar vários grupos com base em um tópico específico e organizar guias. É muito útil quando você está pesquisando vários sites ao mesmo tempo com dezenas de guias abertas.


O Microsoft Edge sofre de problemas de desempenho de renderização em muitos sites quando está usando o EdgeHTML. Depois de mover o Edge para a bifurcação do projeto Chromium, a Microsoft resolveu todos os problemas de renderização.

Além disso, o Edge Chromium oferece um excelente modo de leitura. Toque no ícone de leitura na barra de endereço e remova os elementos desnecessários. Você pode alterar o estilo da fonte, o tamanho do texto, o tema de leitura e muito mais.


Outros recursos incluem guias de suspensão que as hibernam após um determinado período de uso inativo. O Microsoft Edge Collections também é uma adição bem-vinda. eu prefiro em comparação aos favoritos do Edge.

Gerenciamento de senha

O Google Chrome oferece um gerenciamento sólido de senhas dentro do navegador. Conhecido como Chrome Password Manager, ele oferece uma função de preenchimento automático e sugere senhas fortes para começar.

Ele usa uma conta do Google para sincronizar o histórico, favoritos, senhas e configurações de conta entre as plataformas. Se você estiver usando um dispositivo Android, ele sincronizará automaticamente os dados, já que o navegador vem como padrão no sistema operacional.


A Microsoft tem vantagem. A empresa oferece gerenciamento de senhas na área de trabalho, mas no celular, você pode visualizar as senhas salvas em um gerenciador de senhas separado usando o aplicativo Microsoft Authenticator. Como resultado, ele funciona perfeitamente bem com preenchimento automático no Android e iOS.


O navegador Safari salva as senhas no iCloud Keychain. E você não pode visualizá-los no Android.

Suporte de extensão

Como o Microsoft Edge é construído em um mecanismo Chromium, ele funciona perfeitamente bem com todas as extensões do Chrome. Assim, você pode embaralhar e usar extensões entre qualquer um dos navegadores.

Também em Tecnologia de Orientação

Qual você deve usar

A Microsoft apresenta um caso forte com o Edge em comparação com o Google Chrome. Se você quer sair do ecossistema do Google e aprecia os esforços da Microsoft para bloquear rastreadores indesejados, opte pelo Edge. O Chrome é uma opção confiável para usuários do Android, e os anos de desenvolvimento brilham no produto final.

Sair da versão mobile