Microsoft finalmente lança o Edge Chromium para Linux

Versão Linux no Microsoft Edge Chromium é suportada para as distribuições Ubuntu, Debian, Fedora e openSUSE.
Avatar de André Luiz
20/10/2020 às 18:56 | Atualizado há 4 anos
edge chromium linux

A Microsoft anunciou que o Edge está finalmente disponível para download no Linux. A versão do canal Dev do navegador baseado em Chromium é lançada para o sistema quase um ano após o anúncio oficial.

A gigante de Redmond diz que o lançamento suporta distribuições Ubuntu, Debian, Fedora e openSUSE. O navegador será atualizado semanalmente, assim como o canal Dev é construído em outras plataformas. A empresa também publicou instruções para o processo de instalação dos pacotes em várias distribuições usando suas ferramentas de gerenciamento de pacotes padrão, para os interessados. No entanto, a maneira mais fácil é baixar e instalar os pacotes .deb ou .rpm de o site do Insider aqui.

Quanto aos recursos, a empresa está “buscando fornecer uma experiência representativa para desenvolvedores que desejam construir e testar seus sites e aplicativos no Linux”. A versão prévia do Linux atualmente não apresenta muitos recursos voltados para o usuário, como suporte para entrar em contas da Microsoft – o que significa que não haverá recursos de sincronização. No entanto, a empresa promete lançar esses recursos com uma atualização futura.

Considerando que o lançamento ainda está em desenvolvimento inicial, a empresa avisa que haverá muitos “bugs e comportamentos inesperados” e pede aos desenvolvedores que enviem feedback pelo navegador. Por último, a empresa também está aceitando inscrições para o Programa de recompensas Microsoft Edge no Linux para pesquisadores de segurança.

Com a adição de suporte para Linux, a oferta das empresas de Redmond está agora presente em todas as plataformas que suportam Chromium.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ