Use este aplicativo Mac para gerenciar e melhorar seu Wi-Fi

Avatar de Redação
24/11/2020 às 15:41 | Atualizado há 3 anos
wi-fi nomenclatura

O NetSpot permite visualizar, otimizar e solucionar problemas de suas redes sem fio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para algo tão onipresente, o Wi-Fi pode ser uma coisa frustrante de se lidar.

Zonas mortas, conexões lentas e otimizações de roteadores são coisas com as quais temos que lidar todos os dias, e ainda há uma surpreendente falta de aplicativos de qualidade para tornar o processo de gerenciamento mais fácil.

Como a maioria das pessoas não é especialista em rede, todos nós usamos tentativa e erro em uma tentativa de melhorar a cobertura Wi-Fi e a intensidade do sinal em nossas casas.

No entanto, se você for um usuário do macOS, há uma solução: NetSpot. E melhor ainda, como leitor MakeUseOf, você pode pegar um Desconto de 41 por cento no aplicativo. Isso significa que você pagará apenas $ 40 em vez do preço normal de varejo de $ 68.

Mas antes de clicar no botão de compra, vamos dar uma olhada rápida em todos os recursos do NetSpot.

O que é NetSpot?

NetSpot é um aplicativo de otimização de Wi-Fi para macOS. Ele permite que você visualize, otimize e solucione problemas de sua rede sem fio para que você possa ter certeza de que sua conexão é a melhor possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Um dos melhores recursos do aplicativo é a ferramenta de mapeamento. Ele permitirá que você analise a cobertura do Wi-Fi em partes específicas da sua casa e, em seguida, cria automaticamente um mapa de calor para que você possa identificar possíveis zonas mortas.

Outra característica importante é o Modo Descobrir. Ele irá coletar detalhes sobre todas as redes Wi-Fi em sua vizinhança e exibir todas as informações em uma tabela interativa. Isso significa que você pode ver qual canal e banda eles estão usando e, em seguida, tomar decisões mais inteligentes sobre como configurar sua própria rede.

Você também obterá gráficos em tempo real que mostram o nível de sinal e ruído da rede, pesquisas de aumento para identificar problemas de Wi-Fi em uma área específica e uma ferramenta de comparação de ponto de acesso.

E se você é uma família com noções básicas de rede, pode se aprofundar ainda mais. Alguns recursos avançados do NetSpot incluem instantâneos de variação de zona para que você possa comparar configurações de Wi-Fi, visualizações de cobertura extensa e projetos de vários níveis para diferentes zonas de Wi-Fi em sua casa.

SUGESTÕES PARA VOCÊ