Se você não larga o Google Chrome, um dos grandes motivos deve ser o seu suporte ao salvamento de senhas, sendo possível acessar tudo em qualquer computador, bastando logar com sua conta do Google. Mas, e se você precisar de uma senha que você não lembra? É muito fácil consultar todas as senhas salvas no Google Chrome. Nesse artigo iremos mostrar como fazer, tanto no Windows 10, macOS, Chrome OS ou Linux.
- 7 jogos escondidos do Google Doodle: Como encontrar e jogar agora!
- Como importar favoritos do Chrome, Firefox para o Microsoft Edge
- Como acessar sites com conteúdo bloqueado (Estadão, 4 Rodas e etc)
Como ver as senhas salvas no Google Chrome
- Primeiro, abra o Chrome. No canto superior direito de qualquer janela, clique nos três pontos verticais. No menu que aparecer, clique em “Configurações”.
- Na tela “Configurações”, desça até a seção “Preenchimento automático” e clique em “Senhas”.
- Na tela “Senhas”, você verá uma seção rotulada como “Senhas Salvas”. Cada entrada inclui o nome do site, seu nome de usuário e uma senha oculta. Para ver uma senha para uma entrada específica, basta clique no ícone Olho ao lado. Você pode também procurar o site que deseja ver a senha em “Pesquisar senha”.
- Sempre que você clicar para verificar uma senha, por segurança, o Windows ou o macOS pedirão que você digite a senha de sua conta de usuário antes. Digite o nome de usuário e a senha que você usa para fazer login no seu computador e, em seguida, clique em “OK”.
- Depois de digitar as informações da conta do sistema, sua senha salva será revelada.
Memorize-o, mas resista à tentação de escrevê-lo em um Post-it e enfiá-lo no seu monitor.
Se você regularmente tem problemas para lembrar suas senhas, você pode querer tentar um gerenciador de senhas.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.