Você ficará chocado com o quanto “você paga” por um e-mail gratuito

Vejam quanto você "paga" para usar o Gmail, outlook e Yahoo! Mail.
Avatar de Redação
01/02/2021 às 18:00 | Atualizado há 3 anos
Você ficará chocado com o quanto "você paga" por um e-mail gratuito 1

Às vezes, um serviço executa tarefas úteis, como extrapolar voos reservados de sua caixa de entrada e se oferecer para adicioná-los ao seu calendário. Embora seja conveniente, também pode ser desconfortável saber que suas mensagens pessoais estão sendo analisadas. Quem já assistiu o filme “O Dilema das redes” sabe que nada é de graça na internet.

Seus dados podem ser usados ​​para direcioná-lo a anúncios. Pode ser compartilhado com outras empresas ou até vendido. Seus hábitos de navegação podem rastreá-lo em sites à medida que as empresas criam um perfil sobre você.

Existe uma maneira de visualizar pelo menos alguns dos dados que seu provedor de e-mail compartilha e alterar as configurações de acordo com sua preferência. Vamos dar uma olhada em alguns dos maiores serviços de e-mail.

Gmail

O Google usa o Gmail para monitorar suas compras, viagens, contas e muito mais. Embora o Google não atinja mais você diretamente com anúncios, ele envia anúncios direcionados para sua caixa de entrada.

Para ver quais informações o Google tem sobre você, primeiro faça login em sua conta. Vamos para Dados e personalização e clique no Coisas que você pode criar e fazer painel para ver seus serviços e um resumo de seus dados.

Você pode ir para o Faça a verificação de privacidade painel para personalizar as configurações de seus serviços do Google mais usados. Vamos para Atividade Controles para ativar ou desativar sua atividade na web, histórico de localização, histórico do YouTube e personalização de anúncios.

Dentro do próprio Gmail, vá para Configurações> Geral e role para baixo até Recursos inteligentes e personalização e Recursos inteligentes e personalização em outros produtos do Google. Desative-os se quiser que o Google pare de rastrear seus pacotes, viagens, eventos, reservas em restaurantes, etc.

E-mail do Yahoo

De acordo com a empresa-mãe do Yahoo, na própria política de privacidade, plublicada pela Verizon, O Yahoo Mail compartilha suas palavras-chave, pacotes e números de identificação de produto com terceiros “para aprimorar sua experiência de usuário e personalizar seus anúncios e conteúdo”.

A página do painel de controle de privacidade da Verizon permite que você veja como algumas de suas marcas usam suas informações. Faça login e selecione Yahoo para obter um resumo dos dados que o serviço está usando. o Seus controles de privacidade A seção do painel permite que você controle o que deseja compartilhar, como publicidade personalizada, localização e histórico de pesquisa. Você também pode acessar o painel por meio das configurações do Yahoo Mail.

Outlook

A Microsoft anunciou recentemente que a coleta de dados caem em duas categorias: Obrigatório ou Opcional. Isso se aplica a vários programas sob a bandeira do Office, incluindo o serviço de e-mail Outlook. Os dados necessários mantêm tudo simplificado e seguro, enquanto o material opcional se destina a fornecer a você uma experiência geral melhor.

Você pode baixar o Diagnostic Data Viewer para ver quais dados estão sendo enviados à Microsoft. Em qualquer aplicativo do Office, vá para Arquivo> Opções> Central de confiabilidade> Configurações da central de confiança> Opções de privacidade> Configurações de privacidade para definir o que você gostaria que o Office compartilhasse.

Não existe privacidade total

Você pode seguir as etapas acima para reduzir a quantidade de dados que você compartilha por meio de seu serviço de e-mail. Você não estará completamente seguro da coleta de dados, no entanto. Microsoft, Google e Verizon afirmam claramente que algumas de suas informações são essenciais. Quer você compre isso ou não, você estará preso a ele, desde que use esses programas.

Enquanto a maioria das pessoas se concentra nos meninos grandes, você tem alternativas.

SUGESTÕES PARA VOCÊ