WhatsApp Web: como baixar vários arquivos de uma vez só

O WhatsApp Web tem se tornado a ferramenta diária de várias pessoas, e quanto mais aprender da usabilidade melhor será para você
Avatar de Nalbert Gomes
11/01/2022 às 12:11 | Atualizado há 2 anos
WhatsApp Web: como baixar vários arquivos de uma vez só 1

Além de e-mails e servidores em nuvem, aplicativos como o WhatsApp Web tem sido um dos principais mediadores no envio e recebimento de vários arquivos por dia. A pior parte de tudo isso, é quando você recebe vários arquivos e tem que baixar todos individualmente, porém, existe um segredo que pode te ajudar muito.

Como baixar vários arquivos de uma vez no WhatsApp Web

O passo a passo que vamos aprender pode ser executado em qualquer dispositivo, e funciona na versão web e na versão de desktop do WhatsApp Web. Veja os passos abaixo e aprenda a baixar vários arquivos (imagens, fotos, vídeo, documentos) de uma vez só.

  1. Entre no WhatsApp Web clicando aqui, e escaneie o QR code com o seu celular para usar a plataforma.
  2. Depois vá no grupo, ou na conversa particular que você deseja fazer o download dos seus arquivos.
  3. No próximo passo, clique no nome da pessoa, ou do grupo, onde estão localizados todos os dados da conversa que você teve.
    Clique na aba para ver os dados do grupo no WhatsApp Web
    Clique na aba para ver os dados do grupo no WhatsApp Web (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Procure a aba Arquivos de mídia, links e docs, e vá selecionando os arquivos que você deseja fazer o download. 
    Clique na aba Arquivos de mídia, links e docs
    Clique na aba Arquivos de mídia, links e docs (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. Para fazer a seleção passe o mouse em cima dos arquivos e clique na bolinha branca para marcar cada um deles.
    Espere o ícone branco aparecer para selecionar o arquivo
    Espere o ícone branco aparecer para selecionar o arquivo (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  6. Com todos os seus arquivos selecionados, clique no símbolo de baixar, que está no canto superior direito da tela e aguarde o download começar.
    Clique no ícone para baixar os arquivos de uma vez só
    Clique no ícone para baixar os arquivos de uma vez só (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  7. Depois de finalizado, os arquivos vão estar todos compactados clique com o botão direito e escolha a opção para extrair
  8. Feito o download, seus arquivos estarão compactados em uma pasta zipada. Clique com o botão direito do mouse em cima dela e selecione a opção Extrair aqui.

Com os passos acima, todas as imagens, documentos e qualquer tipo de arquivos vão poder ser baixados de uma vez só. Tudo realizado com passos rápidos e sem nenhuma dificuldade, sendo compatível com qualquer dispositivo.

WhatsApp Web vai ganhar novo recurso de privacidade

Mais recursos chegando ao WhatsApp Web
Mais recursos chegando ao WhatsApp Web (Imagem:Webster2703/Pixabay)

O WhatsApp Web vai receber uma nova atualização de desktop com ainda mais funcionalidades, dessa vez focado na privacidade, ela permitirá que os usuários ocultem suas últimas fotos vistas e de perfil de contatos selecionados.

De acordo com um relatório da WABetaInfo, as novidades das configurações de privacidade permitirão que os usuários escolham Meus contatos, exceto no aplicativo da Web ou na versão de desktop do WhatsApp.

O recurso permite ocultar as informações da última atividade, da seção Sobre e da foto do perfil de contatos específicos. Atualmente o WhatsApp só permite que você defina as informações de status para todos, meus contatos e ninguém.

A atualização chamada 2.2149.1, está programada para ser lançada assim que lançar a mesma função no Android beta e no Apple iOS beta. Ainda não foram revelados mais detalhes descritivos sobre a janela de lançamento da atualização junto com todas as novidades.

Porém, o WhatsApp está testando uma nova interface de câmera no aplicativo em dispositivos Android. Ao alterar a posição do atalho do e redesenhar o botão, os usuários logo poderão ver mais sobre o que estão capturando com a sua câmera.

A empresa também está testando um novo recurso que permitiria aos administradores de grupos deletar mensagens enviadas por outros membros ou por eles próprios.

Como sempre o WhatsApp vem recebendo muitas novidades, tanto na versão desktop como no celular, o importante é se manter atento e atualizado. Agora diga para nós, você conseguir seguir os passos que vimos no WhatsApp Web? Teve alguma dúvida ou alguma dificuldade? Diga para nós nos comentários.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ