É comum que o canteiro de obras de uma construção tenha riscos de acidentes e de ferimentos. Embora esses perigos existam no canteiro de obras do novo Salão do Reino, são situações que raramente acontecem. Por quê? As Testemunhas de Jeová se preocupam tanto com a segurança e com a proteção à vida, que estabeleceram a meta de zero acidente. Como isso é possível?
Primeiro, os voluntários que trabalham na obra, homens e mulheres, recebem treinamento para saber como usar os equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete, óculos de segurança e botas. Eles são orientados a nunca entrar no canteiro sem o EPI. Além disso, só pessoas treinadas podem usar ferramentas de alto risco.
Os voluntários também são orientados a estarem atentos para prever possíveis situações perigosas. Francisco, um dos coordenadores da obra explica: “No início de todas as manhãs são realizadas reuniões de segurança com os voluntários, que os ajudam a identificar todos os riscos envolvidos no trabalho. Os voluntários também são orientados a manter o local de trabalho limpo e organizado.”
Mais de 30 voluntários trabalham todos os dias na construção do Salão do Reino em Salto, e todos encaram a segurança como uma responsabilidade pessoal.
O Salão do Reino terá 180 m² e capacidade para 130 pessoas. A obra está prevista para terminar em 2 de setembro, após 63 dias de trabalho. Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais de estudo da Bíblia no novo prédio, assim que ele ficar pronto.
Leia também:
No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 117 mil congregações — 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.
Serviço
Endereço: Avenida dos Peixes 331, Bairro: Salto de São José
Horário das reuniões: Sextas-feiras, às 19h30 e domingos, às 8h
Data: A partir de 3 de setembro de 2023