Aplicativo traduz a Bíblia inteira para Libras

Para se tornar de mais fácil acesso, a Bíblia em libras está disponibilizada pelo aplicativo JW Library Sign Language
Avatar de Nalbert Gomes
20/09/2022 às 12:00 | Atualizado há 8 meses
Aplicativo traduz a Bíblia inteira para Libras 1

No último sábado (17/09), a primeira Bíblia em língua de sinais foi oficialmente lançada no Brasil. A produção levou cerca de 16 anos e teve a participação de 22 pessoas voluntárias. Vamos ver mais sobre ela e como encontrar.

Primeira Bíblia em língua de sinais já está disponível em app

Em 2019, um estudo realizado em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, mostrou que o Brasil tem 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva e 2,3 milhões deste total têm deficiência severa.

Visto essa necessidade, as Testemunhas de Jeová consideram que o lançamento do conjunto de livros em língua de sinais, é um passo importante para a inclusão social. Além disso, é criada uma facilidade maior na leitura da Bíblia para as pessoas com deficiência auditiva.

Uma curiosidade, é que no mundo também existe a tradução do livro para língua de sinais americana, a tradução em português é a terceira realizada. A Bíblia é disponibilizada pelo aplicativo JW Library Sign Language, aprenda como acessar ele abaixo:

  1. Faça o download do aplicativo no seu sistema operacional, o aplicativo está disponível para Android, iOS, Microsoft Windows e nas lojas Amazon Appstore.

    O aplicativo está disponível em diversos sistemas
    O aplicativo está disponível em diversos sistemas (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Depois de instalar abra o aplicativo.
  3. Ao abrir a primeira vez, encontre a tradução no idioma que você deseja, nesse caso a Brazilian Sign Language.

    Escolha a Bíblia em língua de sinais brasileira
    Escolha a tradução em língua de sinais brasileira (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Logo em seguida, basta escolher o livro, capítulo e versículo desejado.

    Escolha o livro, capítulo e versículo
    Escolha o livro, capítulo e versículo (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. É possível assistir o conteúdo em streaming ou baixar os vídeos separadamente. Para baixar basta tocar e segurar por um tempo sobre determinado texto.

O aplicativo foi criado para que surdos tenham autonomia ao estudar o livro e diversos assuntos relacionados, sem precisar de um intérprete. Para saber mais acesse o link oficial do aplicativo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ