Uma obra de construção que dá prioridade à segurança dos trabalhadores

Testemunhas de Jeová constroem local de reuniões, conhecido como Salão do Reino, em Salto, SP. No canteiro, segurança é uma das prioridades.
Avatar de Redação
26/08/2023 às 11:43 | Atualizado há 8 meses
Uma obra de construção que dá prioridade à segurança dos trabalhadores 1

É comum que o canteiro de obras de uma construção tenha riscos de acidentes e de ferimentos. Embora esses perigos existam no canteiro de obras do novo Salão do Reino, são situações que raramente acontecem. Por quê? As Testemunhas de Jeová se preocupam tanto com a segurança e com a proteção à vida, que estabeleceram a meta de zero acidente. Como isso é possível?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro, os voluntários que trabalham na obra, homens e mulheres, recebem treinamento para saber como usar os equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete, óculos de segurança e botas. Eles são orientados a nunca entrar no canteiro sem o EPI. Além disso, só pessoas treinadas podem usar ferramentas de alto risco.

Os voluntários também são orientados a estarem atentos para prever possíveis situações perigosas. Francisco, um dos coordenadores da obra explica: “No início de todas as manhãs são realizadas reuniões de segurança com os voluntários, que os ajudam a identificar todos os riscos envolvidos no trabalho. Os voluntários também são orientados a manter o local de trabalho limpo e organizado.”

Mais de 30 voluntários trabalham todos os dias na construção do Salão do Reino em Salto, e todos encaram a segurança como uma responsabilidade pessoal.

O Salão do Reino terá 180 m² e capacidade para 130 pessoas. A obra está prevista para terminar em 2 de setembro, após 63 dias de trabalho. Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais de estudo da Bíblia no novo prédio, assim que ele ficar pronto.

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 117 mil congregações — 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Serviço

Endereço: Avenida dos Peixes 331, Bairro: Salto de São José

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Horário das reuniões: Sextas-feiras, às 19h30 e domingos, às 8h

Data: A partir de 3 de setembro de 2023

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ