É 2022 um ano perfeito para investir em Bitcoin?

Depois de valorizar 70% em 2021, muitos ainda possuem dúvidas se o Bitcoin continuará crescendo em 2022, vejam alguns indicativos para esse ano
Avatar de André Luiz
22/03/2022 às 10:23 | Atualizado há 2 anos
É 2022 um ano perfeito para investir em Bitcoin? 1

2021 foi sem dúvida um bom ano para o Bitcoin. Esta moeda virtual subiu quase 70% desde o início do ano. E isto aumentou o valor de todo o mercado de criptomoedas para 2 trilhões de dólares. Ao mesmo tempo, a primeira empresa de criptomoedas abriu seu capital com os bancos de Wall Street aumentando sua participação na indústria de criptomoedas.

Além disso, os EUA aprovaram o primeiro fundo negociado em bolsa ligado à Bitcoin. Inicialmente, a especulação era a base dos valores da Bitcoin. Essencialmente, a Bitcoin não tinha usos reais e as pessoas a compravam em plataformas como a bitcoin era porque acreditavam no seu potencial.

É 2022 um ano perfeito para investir em Bitcoin? 4

Ainda assim, ultimamente, as flutuações de preços e o escrutínio regulatório têm afetado as perspectivas desta criptomoeda. Alguns especialistas até mesmo advertiram que o mercado de Bitcoin poderia descer. No entanto, alguns argumentam que 2022 é o melhor ano para investir nesta moeda virtual. Eis porque os investidores devem considerar adicionar a Bitcoin a suas carteiras de investimento.

A Bitcoin ainda lidera no espaço das criptomoedas

A maioria das pessoas quer investir em ativos com o mais alto potencial para obter melhores retornos. Embora o mundo tenha muitas criptomoedas, algumas são melhores investimentos do que outras.

A bitcoin tem superado de forma consistente outras moedas digitais. Embora não existam garantias de que esta moeda virtual tenha sucesso, seu desempenho tem sido melhor desde seu início. E seus pontos fortes únicos a tornam mais robusta do que outros ativos digitais por aí.

A Bitcoin está ficando mais forte

Os desenvolvedores estão introduzindo novas moedas digitais quase diariamente. Entretanto, a Bitcoin também está ficando mais forte, apesar de ser um dos principais players há mais de uma década. Hoje, as pessoas usam o Bitcoin para resolver alguns dos problemas com o dinheiro convencional.

É 2022 um ano perfeito para investir em Bitcoin? 5

Algumas pessoas têm criticado a Bitcoin por ser prejudicial ao meio ambiente por consumir muita energia através do processo de mineração. Além disso, algumas pessoas argumentam que a velocidade de transação da Bitcoin é mais lenta do que a dos métodos tradicionais de pagamento. Portanto, sua escalada é complicada.

No entanto, a rede Bitcoin está trabalhando para melhorar a velocidade das transações. Além disso, os mineiros estão explorando formas mais eficientes de minerar a Bitcoin. E isto vai endeusar a Bitcoin para mais investidores, aumentando o retorno potencial dos investimentos em Bitcoin..

Bitcoin está ganhando mais utilidade no mundo real

Essas bolsas de criptomoedas permitem que as pessoas comprem e vendam Bitcoin com dinheiro fiduciário.

Entretanto, as coisas estão mudando com a Bitcoin ganhando mais utilidade no mundo real. Por exemplo, a Bitcoin está se tornando um método de pagamento amplamente aceito. Recentemente, esta criptomoeda atingiu os prazos quando El Salvador a tornou uma moeda com curso legal.

Além disso, esta criptomoeda está ganhando força em tokens não fungíveis e finanças descentralizadas. O financiamento descentralizado está explodindo principalmente com quase 94 bilhões de dólares em projetos de De-Fi.

Regulações Potenciais

Algumas pessoas não investem nem utilizam Bitcoin por causa de sua não-regulamentação ou sub-regulamentação. Ainda assim, os reguladores já viraram as atenções para as moedas virtuais. Por exemplo, a China proibiu as atividades relacionadas às criptomoedas. As autoridades americanas reprimiram alguns aspetos do mercado das criptomoedas. Como tal, os analistas esperam que a regulamentação das criptomoedas seja uma questão crucial neste ano para este setor.

Mais pessoas vão querer entender e provavelmente investir em Bitcoin com o aumento da regulamentação. E isto aumentará seu valor porque tornará a Bitcoin mais um ativo importante e amplamente utilizado.

Conclusões Finais

A Bitcoin e outros ativos virtuais estão se tornando cada vez mais populares. No entanto, isto não faz deles um investimento perfeito para todos. A Bitcoin continua sendo um ativo virtual de risco devido à sua volatilidade. Enquanto sua adoção e usos estão aumentando, a maioria das pessoas não vê a utilidade desta moeda virtual no mundo real. A bitcoin e outras moedas virtuais continuam sendo altamente especulativas.

Além disso, é incerto como as regulamentações governamentais afetarão a Bitcoin. Assim, alguns céticos vêem a Bitcoin como uma bolha que pode estourar a qualquer momento. Geralmente, ninguém sabe como o mercado das criptomoedas irá se tornar. Entretanto, alguns especialistas acreditam que a Bitcoin, sua tecnologia subjacente e outras moedas digitais podem mudar o mundo. Assim, eles encorajam mais pessoas a investir em Bitcoin em 2022.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ