Galaxy Quantum 2 lançado com Snapdragon 855+ e é o futuro Galaxy A82

Smartphone será lançado depois globalmente como Galaxy A82 5G, que é o sucessor do Galaxy A80 mas sem câmera giratória.
Avatar de André Luiz
13/04/2021 às 10:42 | Atualizado há 3 anos
Galaxy quantum 2 desdtaque

O mais novo smartphone intermediário premium da Samsung, ou topo de linha básico, foi anunciado hoje como Galaxy Quantum 2. O smartphone foi oficializado na Coreia do Sul e deve ser lançado nos mercados internacionais com o nome Samsung Galaxy A82 5G. Ele sucede o Samsung Galaxy A80, que era famoso por suas câmeras traseiras giratórias.

Leiam também: Review do Galaxy A80 e sua câmera motorizada

Infelizmente, o Galaxy Quantum 2 não levará adiante o legado de seu antecessor, já que seu layout de câmera traseira é semelhante ao de outros smartphones da marca Galaxy. O smartphone está em pré-venda na Coreia e será lançado oficialmente dia 23 de abril. Vamos dar uma olhada no que o Samsung Galaxy Quantum 2 tem reservado para nós.

Especificações do Samsung Galaxy Quantum 2

Galaxy Quantum 2 lançado com Snapdragon 855+ e é o futuro Galaxy A82 5

A Samsung colaborou com o provedor de rede sul-coreano SKTelecom  para lançar o Galaxy Quantum 2. Ele possui uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz, colocando-a em par com as ofertas de geração atual da Samsung. Algumas de suas principais especificações incluem um chipset Qualcomm Snapdragon 855+, juntamente com pelo menos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, que é ainda mais expansível através de um cartão micro SD. Outras configurações de memória/armazenamento também podem estar disponíveis, mas a SKTelecom não menciona completamente. Sua capacidade de bateria também não está em lugar nenhum, mas aparentemente suporta carregamento rápido a 15W.

Na parte traseira, temos três módulos de câmera traseira, um sensor primário de 64MP juntamente com uma lente ultra grande angular de 12MP, e um sensor de profundidade de 5MP. A SKTelecom, mais uma vez, esqueceu de especificar qual câmera de selfie o smartphone usará. No entanto, é habilitado para 5G, e também suporta Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e NFC. Uma das partes mais interessantes do Galaxy Quantum 2 é o seu chip gerador de números aleatórios quânticos (QRNG). Aparentemente reforça a segurança do smartphone gerando cadeias de números aleatórios. Ainda não se sabe o preço do Samsung Quantum 2.

Não há previsões para o lançamento do Galaxy Quantum 2 ou Galaxy A82 no Brasil.

Via 91mobiles

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ