Parece que a Samsung vai continuar como líder absoluta em smartphones com Android. Menos de 1 mês após iniciar a pré-venda do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, a empresa já vendeu 5x mais Galaxy S8 do que Galaxy S7, comparando com o mesmo período de pré-venda do antecessor. Os dados são da Coréia do Sul, terra mãe da empresa. Foram vendidos 550 mil unidades até então.
- Leia também: Galaxy S7 vs Galaxy S8, vale trocar o velho pelo novo?
- Galaxy S8: Nova era dos smartphones?
- E os problemas começam: Galaxy S8 chega sem Bixby
E para mostrar que não é um fato isolado, se comparado com o explosivo Galaxy Note 7, os números também são favoráveis: o Note 7 teve 400 mil unidades compradas antes da estreia, 150 a mil a menos que o S8. Pode não parecer, mas isso deve ter dado um alívio na Samsung. Pois ela corria o risco de ficar muito mal vista depois do fiasco do Note 7, que atém mesmo deixou de ser vendido no mundo inteiro.
Essa visibilidade foi conquistada graças ao marketing da Samsung, que utilizou diversas mídias e até mesmo se aliou com outras empresas para distribuir brindes e materiais de divulgação. Além disso, o design foi um dos pontos positivos que chamaram atenção do consumidor, aliando a tela infinita com a borda curva.
Se o sucesso continuar, a Samsung pode quebrar o seu próprio recorde de vendas, detido atualmente pelo Galaxy S7, que teve 49 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. Se o número de smartphones de pré-venda for refletido nos demais mercados, certamente veremos um fenômeno de vendas muito em breve.
Fonte: Businesse Korea