Gartner comprova: Huawei é a segunda no mundo. Samsung e Apple tem quedas

Huawei ultrapassa Apple e se torna a segunda empresa que mais vende smartphones no mundo, seguindo atrás da Samsung mas isso pode mudar.
Atualizado há 6 anos
Gartner comprova: Huawei é a segunda no mundo. Samsung e Apple tem quedas 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Já havíamos noticiado anteriormente que a Huawei havia superado a Apple no segundo trimestre de 2018 em número de vendas de smartphones, assumindo o segundo lugar. Agora, a Gartner, mais famosa empresa de pesquisa também concretiza os números.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado mundial teve uma subida no número de smartphones vendidos, e a Huaewei acompanhou a curva. Vendendo 49,8 milhões de smartphones no período, a empresa obteve 13,3% do marketshare global, passando a Apple e assumindo o segundo lugar.

Gartner comprova: Huawei é a segunda no mundo. Samsung e Apple tem quedas 4

A Apple vendeu 44,7 milhões de iPhones, representando 13,3% do marketshare, ocupando o terceiro lugar, anteriormente a empresa ocupava o segundo lugar.

A Samsung continua líder, porém também teve uma queda assim como a rival Apple. Foi uma queda de 12,7% no trimestre. No entanto, a empresa manteve a liderança com 19,3% de participação vendendo cerca de 72,3 milhões de aparelhos em todo o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

huawei passa apple
Huawei P20 vem vendendo muito ao redor do mundo

Com a divulgação dos dados, a Huawei é uma das poucas fabricantes que ainda experimenta um crescimento em vendas. A empresa quer mais, segundo seus porta vozes, eles pretendem ulrtapassar a Samsung em breve.

Outra chinesa que não para de crescer é a Xiaomi, que agora ocupa o quarta lugar.  Ela vendeu cerca de 32,8 milhões de aparelhos conseguindo uma participação de 8,8%.

Segundo analista, a Apple deveria se preocupar com os concorrentes chineses. Segundo ele, a demanda pelo iPhone X começou a desacelerar muito mais cedo do que quando outros modelos quando introduzidos no mercado. Claro que esses número deverão mudar com a chegada dos novos iPhones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.