A HMD Global teve um evento de lançamento hoje nos EUA. O anúncio pré-gravado foi para o Nokia 8 V 5G UW exclusivo dos EUA, um smartphone projetado para aproveitar as vantagens da rede mmWave 5G da Verizon.
O Nokia 8 V 5G UW tem uma tela FHD + de 6,81 polegadas com um notch circular no canto superior esquerdo e proteção Gorilla Glass. Ele é alimentado pelo processador Snapdragon 765G e vem com 6 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.
O telefone vem com quatro câmeras na parte traseira – um sensor primário de 64 MP, uma câmera de ângulo ultralargo de 12 MP, uma lente macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A Nokia diz que usa o sistema de imagem PureView e a ótica ZEISS para as câmeras traseiras e para a câmera frontal de 24 MP.
- Quais são os setores que vão mais se beneficiar do 5G no Brasil
- Huawei lança sistema de mineração para uso comercial
- Com 5G e IA, Huawei projeta porto 100% autônomo na China
O Nokia 8 V 5G UW também tem um leitor de impressão digital montado na lateral, um botão dedicado do Google Assistant que também é programável, NFC, Bluetooth 5.0, um conector de áudio, áudio OZO e uma bateria de 4500mAh com suporte para carregamento rápido de 18W. Ele roda o Android 10 fora da caixa, mas é dito que está pronto para o Android 11.
A folha de especificações parece familiar? Sim, é verdade, pois este é apenas o Nokia 8.3 5G com suporte para as bandas mmWave n61 e n260 da Verizon. Este é um grande negócio para a HMD global, pois é o primeiro carro-chefe da Nokia na Verizon Postpaid em mais de seis anos.
O telefone vem em uma única variação de cor – Cinza Meteoro – e custa US $ 699 (R$ 3.764 na cotação de hoje). No entanto, não é declarado se esse é o preço da versão de 6 GB de RAM ou 8 GB de RAM. O Nokia 8.3 5G com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento também custa US $ 699.