Intel mostra microcomputador do tamanho de um cartão SD

Intel apresenta seu mini computador Edison, equivalente a um pentium Quad-core. Ele é do tamanho de um cartão SD e pode ser usado em vários ramos de automatização.
Atualizado há 11 anos
Edison

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Hoje foi o dia da apresentação da Intel na CES 2014. Dentre vários lançamentos um que chamou a atenção foi um microcomputador que tem exatamente o tamanho e formato de um cartão SD. O computador, que recebeu o nome de Edison, tem configuração que equivale a um processador Pentium Quad-core. Dentre as possibilidades citadas pela Intel, não se limita apenas a gadgets mas também a equipamentos hospitalares e domésticos. Na realidade as possibilidades são infinitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edison

Na apresentação, o CEO da Intel, Brian Krzanich, demonstrou o poder do Edison em um sistema de enfermeira digital. Um bebê vestia uma roupa com diversos sensores para medir, por exemplo, sua temperatura, e enviava as informações para praticamente qualquer lugar onde o pequeno computador da Intel estava instalado – as informações foram exibidas até em uma caneca.

Outro modo de uso demonstrado fez o Edison ativar o aquecedor da mamadeira do bebê ao identificar movimentos específicos na roupa, o que indicaria que a criança estaria com fome. Para conseguir tal façanha, o Edison vem equipado com WiFi e Bluetooth. No caso do sistema de enfermeira digital, ele rodava um sistema em Linux para controlar tudo.

Como disse, as possibilidades de são enormes. Para melhorar ainda mais sua utilidade, a Intel irá lançar uma loja de aplicativos especifica para o Edison. Com isso, a Intel quer alcançar usuários especialistas e até mesmo usuários “comuns”, pois ele irá facilitar em muito a criação de sistemas de automação de todos os tipos. Acho que ele será um grande golpe para a indústria de microcontroladores no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Techtudo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.