Logitech K835 TKL é um teclado mecânico focado no trabalho

Diferente do comum foco gamer, o teclado K835 TKL tem um design sóbrio e compacto e preza pelo conforto da digitação para quem trabalha em Home Office.
Avatar de André Luiz
11/03/2021 às 13:06 | Atualizado há 3 anos
destaque teclado Logitech K835

A Logitech anunciou no Brasil um novo teclado com fio: o K835 TKL. O grande destaque desse modelo é o fato de ser mecânico. Ele usa switches vermelhos e prioriza a digitação mais suave e teclar mais rápido. Ao contrário do tradicional foco gamer dos teclados mecânicos, o K835 TKL é mais focado no Home Office, com um visual mais sóbrio e tamanho compacto, sem teclado numérico.

Outros destaques incluem seu perfil curvo; parte inferior mais estreita para dar mais conforto na digitação, teclas angulares e regulagem de altura entre 4 e 8 graus de inclinação.

Como todo bom e tradicional teclado mecânico, ele tem uma estrutura bem reforçada para garantir uma melhor vida útil. Ele tem sua estrutura de alumínio anodizado para isso, além que a Logitech garante que as teclas aguentam até 50 milhões de toques.

K835 TKL é um teclado gamer sóbrio e confortável para digitação
K835 TKL é um teclado gamer sóbrio e confortável para digitação

Embora ele não tenha um teclado numérico, por conta do seu design mais compacto, ele conta com 12 teclas FN (função dupla) para fornecer acesso rápido a atalhos específicos.

Visualmente, ele lembra bastante o K810 embora esse não seja mecânico. Se trata de um teclado que nunca foi vendido oficialmente no Brasil, mas que uso há 5 anos e ele está em perfeito funcionamento, mesmo sendo bem mais frágil que esse K835. Para ser perfeito, faltou somente ele ser retro iluminado e conexão sem fio.

Preço e disponibilidade

O Logitech K835 TKL já pode ser comprado na loja oficial da Logitech e em outras lojas online com preço sugerido de R$ 499.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ