Moto E5 Plus – Unboxing e primeiras impressões

Confiram o unboxing e primeiras impressões do Moto E5 Plus, o grandalhão de bateria gigante e hardware simples da motorola.
Atualizado há 6 anos

Outros destaques

iOS 19
A palavra-chave com base no artigo é "NVIDIA Blackwell Ultra B300 AI Linha de Produtos".
Celulares Motorola 5G banidos EUA
Palavra-chave: iPadOS 18.3
Palavra-chave: AirPods, atualizações, transformar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Moto E5 Plus é o mais novo representante da linha de entrada da Motorola. Mesmo com harware simples, ele é gigante. Vejam os detalhes abaixo.

Tanto o Moto E5 quanto o Moto E5 Plus possuem hardware mais simples, com processador quad-core Snapdragon 425, 2 GB de RAM e apenas 16 GB de armazenamento, mas eles trazem algumas novidades bem-vindas dentro da família.

O grande destaque, e bota grande nisso, é sua tela de 6 polegadas. Isso mesmo, a tela é enorme e possui resolução HD de 1440 x 720 pixels. Pelo menos ele adota a nova proporção 18:9. Tudo bem que isso diminui as laterais, mas mesmo assim é bem difícil usar ele, pois ele é bem espesso com 9.4 mm. É também bem pesado com 196 gramas.

Outro ponto positivo é sua bateria de 5.000 mAh. Legal que diferente da versão anterior ele vem com carregador TurboPower de 15 watts dentro da caixa, o que deve acelerar um pouco o tempo de carregamento. No Moto E4 eram cansativas 3:30 de carregamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O leitor de impressões digitais está na traseira, onde fica a marca da Motorola. Logo acima dele há uma câmera de 12 MP, o que não deve ser muito boa. Ela possui foco a lase, que fica onde nos modelos caros ficariam uma segunda câmera.

No geral podemos dizer que é um smartphone para quem quer bateria. Ergonomicamente não é dos melhores, a câmera é simples e o desempenho aceitável.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.