A linha Moto G já é bastante conhecida em todo o mundo, principalmente aqui no Brasil, país que costuma “acolher” muito bem todos os novos modelos que são lançados, resultando em vendas positivas para a Motorola. No entanto, para aqueles que são menos exigentes e preferem um smartphone mais básico e barato, a empresa possui a linha Moto E, que este ano irá apresentar os modelos de sexta geração, o Moto E6.
Leiam também |Motorola Razr dobrável: por favor, seja assim!
Um dos mais aguardados é o Moto E6, que teve suas especificações vazadas recentemente. Mishaal Rahman, do XDA Developers, usou sua conta do Twitter para publicar detalhes importantes à respeito do próximo dispositivo de entrada da Motorola.
Motorola Moto E6 ("surfna")
* Launching in U.S. on carriers (not sure which ones)
* 32-bit Qualcomm Snapdragon 430
* 2GB RAM
* 16/32GB storage
* 13MP f/2.0 S5K3L6 rear camera
* 5MP f/2.0 S5K5E9 front camera
* Android 9 Pie
* 5.45" 720×1440 display (not 100% sure on this one)— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) April 29, 2019
O Moto E6, de codinome “surfna”, estará disponível nos Estados Unidos através das operadoras, mas ainda não sabemos em quais delas ele será vendido. Sua tela é de 5,45″ com resolução de 1440 x 720 pixels, mas Mishaal alerta que ainda não tem certeza sobre as informações que envolvem o display. Por dentro, o Moto E6 será alimentado pelo processador Snapdragon 430. Haverá 2GB de RAM e 16GB ou 32GB de armazenamento interno.
No departamento de câmeras, o dispositivo terá um sensor traseiro de 13MP com abertura f/2.0, enquanto que a câmera frontal será de 5MP com a mesma abertura. Em software, o Android Pie virá instalado de fábrica. Infelizmente, nada foi dito sobre a capacidade de bateria deste aparelho, mas levando em consideração que o Moto E5 foi apresentado com 4.000 mAh, é bastante provável que seu sucessor não irá decepcionar, podendo saltar para 4.300 ou 4.500 mAh, por exemplo.
A Motorola oficializou o Moto E5 em abril do ano passado, mas é evidente que o mês de abril já acabou. Portanto, devemos aguardar a chegada do mês de maio para um possível anúncio. Também esperamos que mais detalhes à respeito dos outros modelos da linha Moto E surjam nas próximas semanas.
No momento, aqueles que estão em busca de um smartphone mais barato e com especificações melhores que o Moto E5, podem apostar no Moto G7 Play, anunciado em fevereiro deste ano. Para quem não conhece, ele possui uma tela LCD de 5,7″ com resolução de 1512 x 720 pixels, 294 ppi de densidade, 77,3% de relação tela-corpo e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 3.
O processador escolhido foi o Snapdragon 632, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que pode ser expandido via microSD. Na parte de trás, há um sensor de 13MP com abertura f/2.0. O entalhe abriga a câmera frontal de 8MP com abertura f/2.2. As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2 com A2DP e LE, GPS com A-GPS e GLONASS, rádio FM, porta USB tipo-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.
Em software, o Moto G7 Play roda o Android Pie praticamente puro, dado que a Motorola não costuma inserir muitas customizações em seus aparelhos. Sua bateria é de 3.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 10W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.
Olhando para todo o conjunto, o Moto G7 Play pode ser ideal para quem não quer gastar muito, mas ainda sim ter um smartphone com especificações suficientes para as tarefas do dia a dia.
Via: GizMoChina