Moto E6: Motorola anuncia o celular pior que o E5

Smartphone tem processador melhor, porém é pior que o Moto E5 em todos os outros aspectos possíveis. Não vem ao Brasil.
Atualizado há 5 anos
Moto E6: Motorola anuncia o celular pior que o E5 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Depois de vários vazamentos, a Motorola anunciou hoje nos EUA o Moto E6, celular básico que ficou mais básico ainda que o Moto E5, perdendo features como sua bateria enorme, caracterísitica da linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moto E6 é um Moto E5 piorado em vários aspectos

Lançado, por enquanto, somente nos EUA por US$ 150, o Moto E6 quando comparado com o Moto E5 é um grande retrocesso: ele traz um processador melhor que no Moto E5, mas a bateria diminuiu de tamanho, o leitor de digitais foi removido, e a câmera frontal perdeu o flash LED

O chipset é o Snapdragon 435, atualizado para 64 bits. Embora tenha perdido features, a Motorola afirma que é 50% mais rápido que o antecessor.

Motorola Moto E6 – Ficha técnica

Mas voltemos as perdas. A tela diminui, embora manteve a mesma resolução HD+ (1440×720 pixels) e proporção 18:9. O que se manteve foi os 2 GB de RAM e poucos 16 GB de armazenamento internto. A bateria que era de 3.000 mAh foi para 4.000 mAh.

Moto E6: Motorola anuncia o celular pior que o E5 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A câmera traseira mantém os 13 megapixels da geração anterior; seus pixels são maiores, assim como a abertura da lente, e a Motorola promete desempenho melhor em pouca luz. Além disso, há um modo retrato para borrar o plano de fundo; isso funciona inclusive com a câmera frontal de 5 MP (que perdeu o flash LED dedicado).

A Motorola destaca que o Moto E6 roda Android 9 Pie e traz alguns recursos como o gesto para ativar a lanterna, botões para pausar e avançar música direto da tela de bloqueio, e a navegação por gestos que substitui os botões Voltar, Home e Multitarefa. Vale lembrar que a empresa não atualiza o Android da linha Moto E, então este aparelho não receberá a versão Q.

O Moto E6 foi lançado nesta quinta-feira (25) nos EUA, em operadoras e varejistas, com preço sugerido de US$ 149,99. Ele vai chegar ao Canadá ainda neste trimestre. A Motorola não confirma um lançamento no Brasil por enquanto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=g1PBtEaDLvU

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.