5 coisas sobre o Moto G7 Plus que você pode não saber

Confiram 5 coisas que o Moto G7 Plus trouxe que pode mudar sua opinião na hora de comprar, ou não, o novo smartphone.
Atualizado há 6 anos
moto g7 plus destaque

Outros destaques

Malware
Casa Inteligente.
Fotografia subaquática
Analisando o conteúdo original do artigo "Apple Releases Limited Edition AirPods 4 for Year of the Snake", a palavra-chave principal identificada é "AirPods". Portanto, a palavra-chave final identificada, conforme as diretrizes estabelecidas, é "AirPods".
phishing

Sem entrar no mérito da questão de valer ou não o preço do lançamento, o Moto G7 Plus chegou custando R$ 1.899 e, teoricamente, pouca mudança em relação ao antecessor. Mas iremos destacar algumas coisas que realmente melhoraram nele que, talvez, possa induzir usuários a compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o lançamento da nova linha Moto G7 da Motorola, a empresa acabou aumentando o preço de seus smartphones e ainda introduzindo o Moto G7 Power, ficando agora 4 modelos.

Iremos falar do Moto G7 Plus, o mais premium da linha. Ele substitui o Moto G6 Plus, que fez muito sucesso.

1 – Estabilizador ótico na câmera

A Motorola resolveu mudar o sensor da Sony utilizado no Moto G7 Plus. Ele usa o IMX519. No G5 Plus, G5S Plus e G6 Plus foi utilizado o IMX386.

O motivo não entendi, pois no papel embora antigo, o o IMX386 é melhor. Possui um tamanho maior, 8 mm contra 6.8mm e trabalha com pixel maior de 1.4um contra 1.22 do novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Camera do Moto G7 Plus

Mas a novidade é que ele ganhou um estabilizador ótico, algo inédito até então na linha. Com isso o usuário consegue fotos menos tremidas e vídeos mais fluidos.

2 – Alto falante estéreos

Quando lançado em 2013, o Moto G tinha alto falantes estéreos e continuou assim até 2014 com o Moto G2. Porém, a partir da terceira geração, a Motorola resolveu tirar. Mas agora está de volta no Moto G7 Plus, somente nessa versão há.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alto falante do Moto G7 Plus

Mas agora eles ficaram mais potentes e discretos. O da parte de baixo é normal, em uma grade no aro do aparelho. Já o da parte de cima, fica em uma pequena e discreta ranhura acima da tela

3 – Android 9 Pie + software Motorola

Pode parecer óbvio um smartphone vir com a útlima atulização do Android, mas nem sempre é assim. Na verdade na maioria das vezes isso não acontece. O Moto G7 Plus vem rodando o Android 9 Pie e te garantia de atualização para o Android Q, que será lançado em breve.

Android do Moto G7 Plus

Para completar a experiência, vale lembrar que a Motorola usa uma interface com Android bem próximo do utilizado na linha Pixel do Google. A experiência é boa e fluida.

Além disso, ele conta com a navegação com gestos. Apenas uma barrinha na parte inferior do aparelho ao invés dos 3 botões do Android. Apenas com gestos é possível manusear o aparelho.

4 – Processador melhor

Muitas pessoas estão falando que o processador não evolui muito. O Moto G6 Plus usava o Snapdragon 630 enquanto o Moto G7 Plus usa o Snapdragon 636.

Mas aqui um atento: Os outros modelos usam o Snapdragon 632, esse sim é uma atualização do 630 e não tem grande melhora. Porém, o Snapdragon 636 é uma nova geração de processador.

A Qualcomm garante ganho de 40% de perfomance frente a versão anterior. Em desempenho, ele está muito mais próximo do Snapdragon 660 do que do 630. Isso se deve ao fato dele ter os novos núcleos Kyro, enquanto a versão anterior ainda usa os antigos Cortex-A53.

5 – Carregamento ultra rápido

A Motorola pela primeira vez introduz a nova geração de seus carregadores Turbo Charger. Eles possui incríveis 27 W! Até no tamanho eles são maiores que a versão original de 15 W.

Carregador do Moto G7 Plus

Segundo a Motorola, é preciso menos de uma hora na tomada para carregar a bateria em 100%. Além disso, a fabricante promete que o G7 Plus com somente 15% de carga aguenta até 11 horas ligado. Nos nossos testes iniciais, isso realmente aconteceu.

Carregador do Moto G7 Plus

Outro fato interessante, que ainda estamos tentando entender o porque, é que o carregador da Motorola tem saída Tipo C e não USB. Ou seja, o cabo tem nos dois lados um conector Tipo C.

É co-fundadora e administradora financeira do Tekimobile. Também escreve, principalmente dicas de tecnologia para iniciantes.