A Motorola anunciou hoje no Brasil em um evento em São Paulo, seu mais novo smartphone topo de linha: o Moto Maxx. Ele é a versão global do Droid Turbo, lançado há poucos dias no EUA. Se trata realmente de um supersmartphone e veio para ser o mais poderoso da atualidade junto com o Nexus 6, que aliás compartilham praticamente o mesmo hardware já que o Nexus é feito também pela Motorola. Ele marca a volta da Motorola ao mercado heigh-end, já que no último ano se concentrou nos Moto X, Moto G e Moto E. O Moto Maxx surpreende justamente pelo seu super hardware e por sua bateria de longa duração, marca registrada da linha Maxx. A Motorola garante 40 horas de uso sem ver um carregador, e quando a mesma acabar ele carrega em apenas 15 minutos com o novo carregador Turbo Motorola, ganhando cerca de mais 6 horas de uso. Para o carregamento total, ele leva cerca de 4 horas.
O lançamento contou com a presença de Rick Esterloh, presidente da Motorola Mobility, que veio especialmente ao Brasil para o lançamento do Moto Maxx.Ele enfatizou que com a compra da Motorola por parte da Lenovo, a empresa vem a ser a terceira maior produtora de smartphones do mundo, atrás de Samsung e Apple. Elas se completam, já que na Ásia a Lenovo domina e a Motorola não tem participação, por outro lado, nas américas a Motorola é forte e a Lenovo terá chance se crescer desse lado do mundo. Ele também citou que o Moto Maxx é uma alternativa a atual linha da Motorola, sendo um smartphone de alto desempenho (e preço também).
Design do Moto Maxx
O Moto Maxx, é a junção da atual linha Moto com a antiga linha Razr. Tanto que no visual ele lembra muito o Razr Maxx lançado cerca de 2 anos atrás. Uma das mudanças foi tirar os botões virtuais da atual linha Moto e colocar eles separados da tela, ganhando assim mais aproveitamento da tela. O próprio desenho quadradão dele, também remete aos modelos antigos já que os atuais são mais arredondados. No Brasil infelizmente só teremos a versão preta, já nos EUA o Droid Ultra possui uma versão vermelha (cor da operadora Verizon).
Na parte traseira ele traz o visual do Moto X e Moto G, onde ele tem formato de concha, sendo mais fino nas pontas ao passo que vai engrossando ao chegar no meio do aparelho.
Leia também:
Além disso, ele também traz outra interessante característica da linha RAZR que o uso do Kevlar, um material de alta resistência. Ele tem a traseira construída à base de nylon balístico, utilizado em malas e mochilas premium, além disso ele conta ainda com um camada de reforço de fibra de kevlar, material usado na confecção de coletes a prova de bala. Ele é bem resistente graças a essa combinação de material única.
Além de evitar estragos físicos, os materiais usados também tornam o Moto Maxx resistente a respingos de água e e deve lidar muito bem com até 20 minutos de chuva. Notem que ele não é a prova de água como a linha Xperia Z e também não nem resistente a água como o Galaxy S5, apenas a respingos.
Hardware com armazenamento de sobra
Na parte de hardware ele trás o que há de mais novo atualmente. Vejam abaixo um resumo de suas especificações técnicas:
- Processador Qalcomm Snapdragon 805, 2,7GHz
- GPU Adreno 420
- 3GB de RAM
- Memória interna de64 GB (não expansível por cartão SD)
- Tela de 5,2 polegadas com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pxs e 565 de densidade
- Bateria de 3.900 mAh
- Câmera de 21 MP, flash duplo de LED e câmera frontal de 2 MP
- Conexão 4G
- Dimensões: 143,5 x 73,3 x 11,2 mm e 169 gramas de peso.
Leiam aqui as especificações técnicas completas do Moto Maxx
Como notaram, ele compartilha muitas partes de hardware que a Motorola também colocou no Nexus 6, mas com o acréscimo de memória interna, onde pode chegar a incríveis 64GB, até hoje só o iPhone e o Lumia 1020 tinham essa capacidade.
Bateria de longa duração
Outra melhoria é sua bateria enorme de 3900 mAh, onde a Motorola promete 2 dias sem carga, além disso ele vem com o Motorola Turbo Charger, onde essa bateria é carregada em apenas 15 minutos na tomada. Para completar, ele também é compatível com carregamento sem fio.
Câmera
A Motorola, que não é muito famosa com suas câmeras nem mesmo no novo Moto X, colocou uma câmera que, teoricamente, é bem mais potente. Além disso, agora ela também grava vídeos em 4K com 24fps ou full HD com 60fps. A câmera conta com um sensor de 21 Megapixels e dual LED como flash, porém, infelizmente, não tem o mesmo visual redondo em volta da câmera como o novo Moto X, é apenas um do lado do outro. A abertura é de f/2.0 e deve ajudar bastante na hora de tirar fotos. Abaixo algumas fotos tiradas por ele (tiradas pelo tecnoblog)
Software
Ele roda o Android 4.4.2 e tem a mesma versão quase sem customização usada na atual linha Moto, isso na prática significa que muito em breve ele também vai receber o Android Lollipop como atualização.
A Motorola confirmou também que ele virá com os recursos e aplicativos exclusivos da empresa que equipam o Moto X, como o Moto Voice, Moto Actions e as notificações inteligentes – além, é claro, do Moto Assist.
Vìdeo Hands on do Moto Maxx
Preço e disponibilidade
O Moto Maxx começa a ser vendido hoje em todas as lojas on-lines e operadoras. O preço? 2199 Reais. Obviamente esse preço deve baixar um pouco em pagamentos a vista através de descontos dados pelas lojas online. Pode parecer um pouco salgado, mas por tudo que ele oferece, ele chega mais barato que seus concorrentes diretos como o Xperia Z3 e o Galaxy S5.