A Motorola passou anos difíceis após duas aquisições; primeiro pelo Google e depois pela Lenovo. Após um bom tempo registrando prejuízos, a Lenovo divulgou hoje (15) seu resultado financeiro para a Motorola, registrando lucros.
É o terceiro trimestre consecutivo de rentabilidade para MBG mundialmente. Globalmente, a receita antes dos impostos aumentou em mais de US $ 100 milhões em relação mesmo período do ano passado, além de 14% de crescimento em ativações gerais nos mercados fortalecidos da América Latina e América do Norte. Este trimestre também apresentou um nível baixo de retorno de dispositivos, o que demonstra a satisfação dos consumidores com os produtos da Motorola.
O que contribuiu com o crescimento
Crescimento de 37 pontos no Premium-to-Market na América do Norte. Crescimento de dois dígitos de ativação no México, Argentina e Colômbia ano a ano. Crescimento contínuo em mercados emergentes.
“Nós continuamos entregando uma performance forte e rentável trimestre após trimestre”, diz Sergio Buniac, presidente da MBG. “Esse momento positivo e crescimento saudável é um reflexo do compromisso de nossa estratégia, execução e foco em ouvir as necessidades de nossos consumidores ao trazer produtos inovadores com os recursos certos, por preços atraentes para o mercado”, conclui.
Leia também: