A Motorola anunciou hoje (16), seu novo intermediário para o mercado brasileiro: o Motorola One Action. Ele é baseado no já lançado Motorola One Vision, mas vem com uma inédita “câmera de ação”. Conheça mais abaixo.
Tudo o que você já conhece no Motorola One Vision, está presente no Motorola One Action: mesma tela, mesmo processador, RAM e armazenamento iguais e mesma bateria; mas o que muda? Sua nova câmera, batizada “câmera de ação” que é capaz de gravar vídeos na horizontal, mas com o celular na vertical.
A Motorola fez uma coisa inédita, porém, simples. O sensor da câmera é soldado na placa com uma defasagem de 90°, com isso, quando o celular está de pé, na vertical, a câmera fica com esse ângulo de diferença. Desse modo, com o celular na vertical, essa câmera filma na horizontal.
- Galaxy Z Flip acessível pode chegar em 2025 com modelo mais barato
- Moto G85 de 256GB com 30% de desconto no Mercado Livre
- Motorola anuncia Moto G75 com, finalmente, 5 anos de atualizações
O resultado é bom: você consegue captar vídeos com apenas uma mão e com mais firmeza, já que o celular fica mais “encaixado” na mão. O nome “câmera de ação” está no foco que a Motorola está dando para o aparelho, que é fazer vídeos de esportes, capturas de ação , etc.
Motorola One Action: Especificações técnicas
Essa câmera de ação possui um sensor de 16 MP com abertura de f/2.2 e um ângulo de visão de 117 graus, o que dá para colocar bastante informação na tela. Ela conta ainda com estabilização eletrônica, que evita a captura de vídeos tremidos. Outro ponto importante: a tecnologia 2.0 µm Quad Pixel entrega quatro vezes mais sensibilidade à luz, gerando fotos mais nítidas.
O segundo sensor (que é o principal) possui 12 MP e abertura de f/1.8. O último é um de 5 MP que é para ajudar no efeito desfoque.
O chipset é o Exynos 9609 da Samsung, com oito núcleos de 2.2 GHz, tem 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (UFS). A bateria é de 3.500 mAh. A tela é de 6,3 poelgadas com resolução full HD+ e proporção 21:9, o famoso “cinema vision”.
Lembrando que ele vem rodando o Android One e já conta com o recurso Bem-estar Digital. Além disso, a Motorola mantém algumas funções encontradas na sua linha como girar o punho para abrir a câmera ou agitar duas vezes para ativar a lanterna. Ele também possui a moto tela, que permite ver as notificações e atualizações sem desbloquear o celular.
Preços e disponibilidade
O motorola one action está disponível no Brasil a partir de hoje, em duas cores, com efeito gradiente: azul-denim e branco-polar. Há ainda uma terceira cor, em um tom de azul mais claro, que chegará as lojas em breve. O lançamento pode ser encontrado nos canais próprios da empresa (quiosques e loja on-line), nas principais redes varejistas e nas operadoras,com preço sugerido a partir de R$ 1.799.
Mas, será que o Motorola Action é bom? Já estamos com o aparelho em mãos, e logo iremos postar o review do Motorola One Action aqui noTekimobile.
Motorola One Action – ficha técnica
- Chipset: Samsung Exynos 9609 (Octa-core 2,2 GHz);
- RAM: 4 GB;
- Armazenamento interno: 128 GB UFS;
- Tela: 6,3 polegadas full HD+, IPS formato 21:9;
- Câmera traseira: tripla:
- Primária: 12 MP, f/1.8;
- Secundária: 16 MP, f/2.2 ultrawide 117° (câmera de ação);
- Terciária: 5 MP f/2.2 para efeito de desfoque;
- Bateria: 3.500 mAh