A Motorola anunciou hoje (04) no Brasil o Motorola One Hyper, seu novo smartphone intermediário. Ele é o primeiro smartphone com câmera pop-up e com um carregador de 45 W na sua caixa.
Leiam também: Testamos o Motorola One Hyper!
Câmera pop-up
A Motorola introduziu uma câmera de 32 MP frontal dentro de um mecanismo deslizante, mais conhecido como pop-up. Segundo a Motorola, o mecanismo foi feito para durar mais que o próprio aparelho, sem dar um número exato de aberturas como outras fabricantes fizeram.
A câmera abre em cerca de 1 segundo e também conta com um sensor de queda que, em qualquer movimento brusco, se fecha sozinho, evitando assim problemas com queda.
Leia também:
A Motorola diz que é a melhor câmera frontal que a empresa já fez em um smartphone. Além disso, é a primeira frontal com o recurso Night Vision, para melhorar imagens noturnas.
Câmeras traseiras
Ele possui duas câmeras traseiras. A principal, é de 64 MP com abertura de f/1.7 e com angulo de 118º, já a secundária possui 8 MP e possui um ângulo de abertura de 118º, tirando fotos com até 4 vezes mais enquadramento. Ambas as câmeras possuem tecnologia Quad-pixel.
Tela sem notch
Graças a câmera mecânica, a tela não tem nenhum tipo de notch, tendo assim um excelente aproveitamento. Ela possui 6,5 polegadas e resolução Full HD Plus.
As bordas parecem ser mais finas que os outros modelos da linha One, mesmo assim, possui um queixo ligeiramente maior que a borda de cima.
Hardware e bateria
O motorola one hyper apresenta a tecnologia Hyper Charging de 45W. Ela Segundo a Motorola, com este sistema avançado de carregamento, o usuário terá 12 horas de uso com apenas 10 minutos de carga. Ou 75% de carga de bateria em apenas 30 minutos. O motorola one hyper vem com bateria de 4.000 mAh.
Fechando as especificações, ele possui um chipset Snapdragon 675, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Preço e disponibilidade
Ele chega hoje (04) custando R$ 2.4999. Nas cores Rosa boreal, Vermelho Âmbar e Azul oceano.
Ele passa ser o smartphone mais caro da empresa, superando o Motorola One Zoom que, estranhamente, tem especificações melhores, mas está custando cerca de R$ 1.700 atualmente.
Motorola One Hyper – especificações técnicas
- Tela IPS LCD de 6,39 polegadas com resolução Full HD+
- Display sem entalhe com proporção 19,5:9
- Chipset Qualcomm Snapdragon 675
- Processador de oito núcleos de até 2.0 GHz
- 4 GB de memória RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Câmera frontal retrátil de 32 MP e f/2.0
- Câmera traseira dupla
- Sensor de 64 MP com abertura f/1.8
- Sensor de 8 MP com lente grande-angular com f/2.2
- Bateria de 3.600 mAh
- Conectividade NFC, rádio FM, Bluetooth 5.0 e entrada para fones
- Android 10
- Sensor biométrico traseiro com anel luminoso