Em abril deste ano, o famoso Evan Blass, conhecido por vazamentos precisos, compartilhou uma lista de smartphones que a Motorola pretende lançar. Além do Motorola One e One Power, que foram apresentados no ano passado, a lista incluía o One Vision e o One Action. Agora, Evan adicionou outro modelo: o One Pro.
Leiam também | Review do Motorola One Vision, o forte são as câmeras
Sabemos que o One Vision foi oficializado na metade deste mês. Portanto, isso significa que ainda resta dois novos smartphones para a Motorola apresentar ao público. Infelizmente, Evan não revelou detalhes à respeito das especificações desses dispositivos.
Motorola One
Motorola One Power
Motorola One Vision
Motorola One Action
Motorola One Pro— Evan Blass (@evleaks) May 27, 2019
No entanto, se levarmos em consideração o nome “Action”, ele pode ser um modelo com acabamento mais robusto. Quanto ao One Pro, como o próprio nome sugere, podemos esperar um aparelho com hardware poderoso e recursos interessantes, podendo ser o melhor da linha One.
Ainda não existe uma data para o lançamento desses modelos, mas espera-se que eles sejam apresentados no final deste ano. Até lá, certamente veremos novos vazamentos que revelem o hardware e design escolhido pela Motorola.
Como foi dito anteriormente, o One Vision é o modelo mais recente da linha no momento, pois foi anunciado no dia 15. Para quem não conhece, ele possui uma tela CinemaVision IPS LCD de 6,3″ com resolução de 2520 x 1080 pixels, 432 ppi de densidade, 82,5% de relação tela-corpo e proteção Gorilla Glass (versão não informada).
Por dentro, temos o processador Samsung Exynos 9609 octa-core, com quatro núcleos de desempenho Cortex-A73 rodando a 2,2 GHz e mais quatro de economia de energia Cortex-A55 rodando a 1,7 GHz. A GPU é a Mali-G72 MP3. Há 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, podendo expandir até 512GB via microSD.
No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados no canto superior esquerdo, com flash LED duplo. O principal entrega 48MP com abertura f/1.7, estabilização óptica de imagem e tecnologia Quad Pixel, que de acordo com a Motorola, une quatro pixels em apenas um para obter mais sensibilidade em ambientes com pouca luz. O sensor secundário é de 5MP com abertura f/2.2, servindo para auxiliar no modo retrato.
Motorola One Vision
A Motorola fez questão de destacar o recurso Night Vision, que combina software e hardware para entregar fotos mais claras e nítidas em lugares mais escuros. O One Vision também traz o recurso “composição inteligente”, que usa inteligência artificial para nivelar as imagens e aplicar a regra dos terços. Por fim, a câmera vem com suporte nativo ao Google Lens.
Para entregar um aproveitamento de tela ainda maior, não há nenhum tipo de entalhe, e sim um pequeno furo no canto superior esquerdo do display, que abriga a câmera frontal de 25MP com abertura f/2.0. A bateria deste dispositivo é de 3.500 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido TurboPower.
Ficha técnica do Motorola One Vision
- Tela: IPS LCD de 6,3″ com resolução de 2520 x 1080 pixels;
- Chipset: Exynos 9609;
- RAM: 4GB;
- Armazenamento interno: 128GB;
- Câmeras traseiras: 48MP e 5MP;
- Câmera frontal: 25MP;
- Bateria: 3.500 mAh;
- Sistema: Android Pie;
Em software, o One Vison vem rodando o Android Pie, e tendo em vista que ele faz parte do programa Android One, toda a interface do sistema é bastante limpa e sem muitas modificações.
Via: EvanBlass