Compaq entra no segmento de Android TV com TVs QLED

Avatar de Redação
02/09/2020 às 09:56 | Atualizado há 4 anos
A CompaQ entra no segmento de Android TV com TVs 4K Hex QLED de 55 "e 65", os preços começam em Rs 59.999

A Compaq, uma conhecida marca de notebooks em décadas passadas, está voltando ao mercado indiano, mas no segmento de smart TVs com sua série Hex Android TV. A empresa lançou no mercado duas TVs 4K de tela grande. Essas TVs serão alimentadas pela plataforma Android TV e terão suporte ao Google Assistente e Chromecast. As TVs CompaQ na Índia estão sendo promovidas pela Ossify Industries, que licenciou a marca.

Preços das TVs Compaq

Os preços da TV CompaQ Hex QLED na Índia são Rs. 59.999 (R$ 4.351) e Rs 89.999 (R$ 6,527) para os modelos 4K de 55 polegadas e 65 polegadas, respectivamente. No entanto, esses preços são introdutórios e podem mudar posteriormente. A empresa também está oferecendo Rs 1.000 de desconto em todos os pedidos pré-pagos a partir de agora. Os compradores podem ir até a Flipkart para comprar as TVs a partir de 1º de setembro. Nas próximas semanas, a marca também planeja fazer TVs Android baratas com tamanhos de tela que variam de 32 a 55 polegadas.

Especificações e recursos das TVs

Compaq entra no segmento de Android TV com TVs QLED 5

A CompaQ lançou TVs QLED baseadas em Android TV nos tamanhos de 55 polegadas e 65 polegadas, ambas com resolução de 4K. A CompaQ se concentrou na construção e na estética, pois essas TVs vêm com uma construção de metal premium, design elegante e tela sem moldura. O modelo de 55 polegadas tem cerca de 6,4 mm de espessura, enquanto o modelo de 65 polegadas tem 7,9 mm de espessura. Ele também está introduzindo o Experience Stabilization Engine, que garante visuais vívidos e sequências de ação rápida nítidas, sem atrasos, com a ajuda de algoritmos avançados sendo usados. Com uma resolução e profundidade de cor mais estáveis, os usuários terão a sensação de transições de quadro dinâmicas, diz a empresa.

A tela de 60 Hz com certificação HDR10 junto com Wide Color Gamut Plus irá garantir visuais vibrantes, cores espetaculares, nítidas e uma experiência de visualização verdadeiramente envolvente. A alimentar essas TVs está um processador MediaTek quad-core de 1,1 GHz e 64 bits acoplado à GPU Mali T860 MP2, armazenamento onboard de 16 GB e 2,5 GB de RAM. No que diz respeito ao áudio, essas TVs possuem alto-falantes de 24W com disparo inferior com Dolby Audio, DTS TruSurround, tecnologia Pure Sound e Personalização de Som Mimi que supostamente adapta cada som para corresponder ao perfil de audição dos telespectadores. Na parte frontal da conectividade, essas TVs têm suporte para bandas Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz e Bluetooth. Ambas as TVs têm 4 portas HDMI e 3 portas USB, das quais uma é uma porta USB 3.0.

Chegando ao lado do software, semelhante a qualquer outra Android TV, as TVs CompaQ oferecem suporte para mais de 5.000 aplicativos, incluindo Netflix, Amazon Prime Video, ZEE5, Disney + Hotstar, YouTube e SonyLiv. Ele também tem suporte para Chromecast integrado e Google Assistant. O controle remoto possui teclas de atalho para o Google Assistant, Netflix e YouTube.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ