O lançamento do console de jogos de próxima geração da Sony está por aí e a empresa já está vendo uma demanda “muito considerável” para o novo PlayStation 5 por meio de suas pré-encomendas, de acordo com seu chefe de jogos.
De acordo com um relatório da Reuters, a Sony já vendeu um grande número de PS5 em apenas 12 horas. Este número é aparentemente igual a todas as vendas de 12 semanas de seu antecessor, o PlayStation 4, conforme declarado por Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment. Ele acrescentou ainda que “a demanda expressa pelo nível de encomenda tem sido muito, muito considerável”.
No momento, a empresa já vendeu mais de 100 milhões de unidades do PS4 em todo o mundo e está tentando convencer sua base de usuários a atualizar para a nova geração de hardware para jogar novos títulos populares como “Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales”. O novo console também permite gráficos aprimorados de última geração, com melhorias no som e feedback, bem como através de seu novo controlador.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
O lançamento do PS5 chega em meio à pandemia de Coronavirus que impulsionou a indústria de jogos como um todo, mas também interrompeu redes de varejo, desenvolvimento de jogos e cadeias de suprimentos de fabricação em todo o mundo. De acordo com Ryan, “pode muito bem ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrar um”, e que a empresa está “trabalhando o máximo que podemos” para garantir o fornecimento que dure o ano fim da temporada de compras.