A Tesla está supostamente em negociações para garantir um fornecimento de níquel neutro em carbono da Giga Metals

Atualizado há 4 anos
A Tesla está supostamente em negociações para garantir um fornecimento de níquel neutro em carbono da Giga Metals

Outros destaques

Chips de AI na América
Tap to Pay on iPhone
Papiros de Herculano
Simulações da Ansys
Decepções tecnológicas

Tesla está em negociações com Giga Metais, uma mineradora canadense, sobre ajudar a desenvolver uma mina que daria à montadora acesso a níquel de baixo carbono para suas baterias, segundo pessoas a par do assunto. Além de minimizar a poluição resultante da direção, a Tesla está comprometida em reduzir sua pegada de carbono. Elon Musk, o CEO da empresa, comentou em julho:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Tesla lhe dará um contrato gigante por um longo período de tempo se você minerar níquel de forma eficiente e de maneira ambientalmente sensível.”

Atualmente, as montadoras fornecem a maior parte de seu níquel da Indonésia, onde o processo de mineração envolve o despejo de resíduos no oceano. Ambientalistas expressaram suas preocupações sobre isso e, portanto, a Tesla está trabalhando para garantir um fornecimento de níquel neutro em carbono para baterias. A mineradora, que faz uso da energia hidrelétrica, converte os resíduos da mineração em rocha do tipo cimento a partir do dióxido de carbono na atmosfera. Martin Vydra, presidente da Giga Metals, declarou:

“Giga está ativamente engajado, e já há algum tempo, com as montadoras em relação à nossa capacidade de produzir níquel neutro em carbono. O custo de desenvolver nosso projeto, excluindo trazer energia hidrelétrica para o local, será inferior a US $ 1 bilhão.”

À medida que os governos em todo o mundo procuram cada vez mais reduzir as emissões de combustível devido aos veículos movidos a combustíveis fósseis, espera-se que haja um aumento na demanda de níquel nos próximos anos. Benchmark Mineral Intelligence estima que a demanda de níquel por baterias aumentará para 1,4 milhão de toneladas em 2030.

Leia também:

Fonte: Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).