A Amazon acaba de anunciar o Alexa+, uma nova versão da Alexa turbinada com modelos de linguagem grandes e capacidades de agente. A gigante do varejo quer redefinir a forma como interagimos com assistentes digitais, integrando serviços e dispositivos em grande escala. Prepare-se para uma Alexa mais inteligente, personalizada e proativa, que aprende com você e até tem mais personalidade.
## O que esperar da nova Alexa+?
A Amazon promete que a Alexa+ será mais intuitiva e entenderá melhor o que você quer, independentemente de como você pergunta. As integrações com serviços como Spotify e Apple Music continuam, assim como o controle de dispositivos domésticos inteligentes.
Com a Alexa com Inteligência Artificial Generativa, a ideia é criar um ambiente doméstico inteligente e descomplicado. Controle vários dispositivos com um único comando, crie rotinas por voz e ajuste configurações sem precisar pedir explicitamente. Sentiu frio? A Alexa aumenta a temperatura. Achou a luz forte demais? Ela diminui a intensidade, tudo automaticamente.
### Funcionalidades aprimoradas e novas possibilidades
Leia também:
A Alexa+ faz tudo que a versão atual faz, só que melhor. Quer ouvir música? Além de tocar suas playlists, você pode ter conversas sobre seus artistas favoritos. Quer assistir a um filme? Pergunte sobre personagens, episódios, trilha sonora ou pule para cenas específicas. A Alexa agora responde a perguntas complexas como o ChatGPT.
A Amazon preparou uma lista com 50 sugestões para você testar a Alexa+. Algumas delas incluem:
* Explore qualquer tema, converse e receba notícias em tempo real.
* Peça para a Alexa lembrar de detalhes importantes, como número de passageiro frequente, nomes de restaurantes, receitas e mais. Ela também pode lembrar suas restrições alimentares e alergias para fazer recomendações personalizadas.
* Acesse detalhes em documentos, notas e fotos.
* Gerencie sua agenda e transforme e-mails em eventos.
* Receba recomendações personalizadas de livros, filmes, séries, podcasts e muito mais.
* Crie rotinas personalizadas com comandos como “todo dia às 7 da manhã, ligue a cafeteira, aumente a luz do quarto aos poucos e toque uma música relaxante”.
* Faça listas de compras e peça seus itens por voz.
* Peça para a Alexa+ procurar ofertas nos produtos que você quer comprar.
* Peça comida, chame um carro e faça reservas em restaurantes.
* Receba recomendações de comida e planos de refeições, e defina timers de cozimento intuitivos, como um timer para um bife mal passado em vez de um tempo específico.
* Envie anúncios para dispositivos Amazon específicos.
* Gere imagens.
### Acesso e disponibilidade da Alexa+
A Amazon vai liberar o acesso ao Alexa+ para assinantes do Amazon Prime de forma gratuita. Quem não é assinante pode usar o serviço por US$ 19,99 por mês. O acesso antecipado começa no final de março para clientes elegíveis. As primeiras casas a receber a novidade serão aquelas que possuem um Echo Show 8, 10, 15 ou 21. Inclusive, a [Samsung apresenta eletrodomésticos com IA nos EUA](https://tekimobile.com/noticia/samsung-apresenta-eletrodomesticos-ia-nos-eua/), mostrando que a inteligência artificial está cada vez mais presente em nossos lares.
A nova versão promete revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia em casa. A Alexa com Inteligência Artificial Generativa chega para tornar a vida mais fácil e intuitiva, aprendendo com o usuário e se adaptando às suas necessidades.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via MacRumors