“Anatel” do Reino Unido proibirá operadoras venderem celulares bloqueados

Atualizado há 4 anos
Ofcom proibirá redes do Reino Unido de vender telefones bloqueados

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Ofcom, a agência reguladora de comunicações no Reino Unido, anunciou que as empresas de rede móvel não serão mais capazes de vender telefones bloqueados em sua rede. A mudança de regras entrará em ação a partir de dezembro do próximo ano, e o objetivo é facilitar a troca de rede do consumidor quando quiser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência afirma que, de acordo com sua pesquisa, mais de um terço das pessoas que não trocam de rede culpam os telefones bloqueados por isso. Além disso, quase metade das pessoas que desbloqueiam seus telefones enfrentam problemas, como atrasos na obtenção dos códigos de desbloqueio.

Além da proibição, o Ofcom mencionou algumas medidas adicionais destinadas a proteger os clientes ao comprar em uma rede. Por exemplo, os clientes receberão um resumo dos termos do contrato por escrito antes de assinarem, com informações como duração e preço do contrato, além de que os provedores de banda larga precisam divulgar as velocidades mínimas que os clientes podem esperar do serviço.

Além disso, o regulador quer tornar mais fácil a troca entre provedores de banda larga. Atualmente, alternar entre provedores que usam a rede de cobre Openreach, como BT, Sky e TalkTalk, já é simples, e os clientes podem simplesmente entrar em contato com o novo provedor para lidar com a troca. O objetivo é expandir para outras redes, incluindo serviços da Virgin media, CityFibre e muito mais. No entanto, medidas claras a esse respeito ainda não foram anunciadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).