Atenção: WhatsApp não vai funcionar nesses celulares Android

iPhones com mais de 10 anos também não estão mais aceitando a instalação do WhatsApp
Avatar de André Luiz
01/11/2021 às 12:08 | Atualizado há 3 anos
Atenção: WhatsApp não vai funcionar nesses celulares Android 1

Como acontece de tempos em tempos, o WhatsApp está avisando que deixará de funcionar em alguns celulares mais antigos. Dessa vez, modelos que ainda rodam o Android 4.0.4 deixarão de ter suporte ao mensageiro. Lembrando que estamos falando de um sistema de 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obrigatoriamente, para o WhatsApp funcionar em celulares Android, é necessário que a versão mínima do sistema seja a 4.1. O aviso está estampado na página de suporte do WhatsApp desde setembro.

Como estamos falando de um sistema de 10 anos atrás, é difícil acreditar que ainda esteja em circulação, assim não tem como listarmos quais os celulares que rodam o sistema.

Para saber qual a versão do sistema operacional do seu Android, faça o seguinte:

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Perto da parte de baixo, toque em SistemaAtualização do sistema.
  3. Veja as opções “Versão do Android” e a “Atualização de segurança do Android”.

iPhones antigos também estão na lista

Não são só smartphones com o sistema Android antigos que deixarão de ter suporte ao WhatsApp. Em iPhones, de tempos em tempos o aplicativos de mensagens da empresa Meta também excluir modelos mais antigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso do iOS, sistema que os iPhones usam, somente smartphones que estejam rodando no mínimo o iOS 10 aceitam o WhatsApp. Nesse caso, o iPhone 4S, lançados há 10 anos, deixou de funcionar com o WhatsApp pois parou de ser atualizado no iOS 9.3.6.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.