Atenção: WhatsApp não vai funcionar nesses celulares Android

iPhones com mais de 10 anos também não estão mais aceitando a instalação do WhatsApp
Atualizado há 3 anos
Atenção: WhatsApp não vai funcionar nesses celulares Android 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Como acontece de tempos em tempos, o WhatsApp está avisando que deixará de funcionar em alguns celulares mais antigos. Dessa vez, modelos que ainda rodam o Android 4.0.4 deixarão de ter suporte ao mensageiro. Lembrando que estamos falando de um sistema de 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obrigatoriamente, para o WhatsApp funcionar em celulares Android, é necessário que a versão mínima do sistema seja a 4.1. O aviso está estampado na página de suporte do WhatsApp desde setembro.

Como estamos falando de um sistema de 10 anos atrás, é difícil acreditar que ainda esteja em circulação, assim não tem como listarmos quais os celulares que rodam o sistema.

Para saber qual a versão do sistema operacional do seu Android, faça o seguinte:

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Perto da parte de baixo, toque em SistemaAtualização do sistema.
  3. Veja as opções “Versão do Android” e a “Atualização de segurança do Android”.

iPhones antigos também estão na lista

Não são só smartphones com o sistema Android antigos que deixarão de ter suporte ao WhatsApp. Em iPhones, de tempos em tempos o aplicativos de mensagens da empresa Meta também excluir modelos mais antigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

No caso do iOS, sistema que os iPhones usam, somente smartphones que estejam rodando no mínimo o iOS 10 aceitam o WhatsApp. Nesse caso, o iPhone 4S, lançados há 10 anos, deixou de funcionar com o WhatsApp pois parou de ser atualizado no iOS 9.3.6.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.