CES 2023 promete ser 40% maior com “fim” da pandemia

Feira espera receber mais de 100 mil pessoas em janeiro, sendo assim o maior evento desde o inicio da Pandemia do Covid-19
Avatar de André Luiz
16/11/2022 às 10:46 | Atualizado há 1 ano
CES 2023 promete ser 40% maior com "fim" da pandemia 1

A Consumer Technology Association (CTA) anunciou que a CES 2023 provavelmente será o maior evento de negócios presencial e auditado a ocorrer nos EUA desde o início de 2020.  A feira está a caminho de crescer mais de 40% maior do que a CES 2022.

Lembrando que em 2022, várias empresas e jornalistas acabam desistindo de última hora de ir ao evento (foi nosso caso), devido ao surgimento da variante Ômicron um mês antes do evento.

“As pessoas estão animadas para voltar a Las Vegas para a CES 2023, e isso vai arrasar”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA. “Estamos otimistas de que podemos atingir nossa meta de participação de 100.000, o que o tornaria o maior evento de tecnologia pós-pandemia auditado de forma independente.

O show deste ano contará com palestras de visionários da tecnologia e a oportunidade de ver e tocar a tecnologia que está sacudindo as indústrias e mudando nossas vidas para melhor”. “Marcas globais, incluindo Abbott, Amazon, AMD, Google, John Deere, LG, Qualcomm, Roku, Samsung, Sony, Stellantis, Verizon. Eles e muitos outros estão comprometidos com a CES para lançar novos produtos e exibir tecnologias de ponta”, disse Kinsey Fabrizio, vice-presidente sênior de associação e vendas da CES da CTA.

“O robusto programa da conferência mostra um impulso além do salão da CES”, disse John T. Kelley, vice-presidente e diretor interino da CES. “Centenas de sessões com líderes do setor destacarão os avanços em transporte e mobilidade, saúde digital, metaverso e sustentabilidade. E a novidade no show deste ano: sessões focadas na economia criadora, incluindo NFTs e Web3.” A experiência digital da CES 2023 oferecerá acesso a mais de 75 sessões de conferências e palestras, ativações digitais e uma rede de expositores, mídia e participantes da CES. As inscrições digitais abrem ainda este ano. Os principais temas da feira incluem:

Transporte e mobilidade

CES 2023 promete ser 40% maior com "fim" da pandemia 6

O setor automotivo será maior do que nunca na CES 2023, com quase 300 expositores em um West Hall esgotado. As exposições no West Hall cobrirão quase 25% mais espaço do que em 2022, apresentando o que há de mais recente em tecnologia de direção autônoma, veículos elétricos e dispositivos de mobilidade pessoal.

As empresas de saúde digital, incluindo Abbott, LOTTE Healthcare, MedWand Solutions e Omron Healthcare, contribuem para uma categoria de saúde digital maior e mais diversificada. Os participantes descobrirão as ferramentas e tecnologias que reduzem os custos, melhoram a equidade em saúde e salvam vidas, à medida que os pacientes buscam maneiras de se capacitar e assumir o controle de seus cuidados e bem-estar.

Web3/Metaverso

Nossa nova categoria Web3 contará com ativações da SK e de muitos outros, com foco em como as tecnologias associadas – incluindo aquelas para metaverso e criptomoeda – podem revolucionar a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos em um universo virtual imersivo, inclusivo e distribuído.

Sustentabilidade

A sustentabilidade estará na frente e no centro de centenas de expositores na CES. Marcas globais como a John Deere e startups demonstrarão como a inovação tecnológica pode conservar energia e aumentar a geração de energia, abordar a escassez de alimentos e criar sistemas agrícolas mais sustentáveis, melhorar a resiliência e a recuperação de desastres naturais, alimentar cidades inteligentes, apoiar o acesso à água limpa e muito mais.

Segurança Humana para Todos

Em parceria com a Academia Mundial de Arte e Ciência, a CES destacará como a tecnologia ajuda as pessoas a enfrentar os problemas mais prementes do mundo. O apoio aos esforços das Nações Unidas para promover a Segurança Humana para Todos será um tema durante todo o show, desde a programação da conferência até as palestras que destacam a inovação e os produtos que melhoram a vida das pessoas em todo o mundo.

CES 2023 em Números

  • Mais de 1300 expositores confirmados
  • Meta de 100.000 participantes, com 1/3 viajando internacionalmente para participar
  • 29: número médio de reuniões que um executivo realiza no CES
  • Três palestras anunciadas: John Deere, AMD e BMW
  • Quatro passeios de piso com curadoria incluem Automotivo, Startup, Saúde e (novo para 2023) o Metaverse Combo Tour
  • Crescimento de 40% da pegada dentro e fora de casa em Las Vegas em comparação com a CES 2022
  • Mais de 200 sessões de conferências com mais de 750 palestrantes
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ