Confirmado Galaxy S23 FE será oficial no Brasil, mas tem um porém

Avatar de André Luiz
29/09/2023 às 12:56 | Atualizado há 7 meses
Confirmado Galaxy S23 FE será oficial no Brasil, mas tem um porém 1

Ele tá chegando! O lançamento da Samsung mais aguardado do segundo semestre foi homologado pela Anatel, ou seja, ele de fato será lançado no Brasil. A parte ruim da noticia é que, conforme já esperávamos, mais uma vez iremos receber a versão com o processador Exynos 220 e não a com o Snapdragon 8 Gen1.

Processador Exynos poderá ser melhor que o Snapdragon

O modelo homologado na Anatel do Galaxy S23 FE tem a página de suporte para o modelo SM-S711B/DS em seu site brasileiro. É justamente essa versão “B” no número do modelo que indica a versão com processador Exynos 2200. Porém, embora haja esse estigma relacionado aos processadores Exynos, testes de benchmark mostraram que o Exynos 2200 está mais rápido que o Snapdragon 8 Gen1 que equipará a outra versão.

Com a certificação da Anatel e a disponibilidade da página de suporte no site brasileiro, é razoável inferir que o lançamento do Galaxy S23 FE está se aproximando. Rumores recentes apontam para um lançamento no próximo mês, o que faz sentido, já que antecede a Black Friday, marcada para o dia 24 de novembro deste ano.

Confirmado Galaxy S23 FE será oficial no Brasil, mas tem um porém 5

Uma das características notáveis do Galaxy S23 FE é o retorno da estratégia da Samsung de oferecer diferentes processadores em seus aparelhos topo de linha. Ele estará disponível com o Exynos 2200 em algumas regiões e com o Snapdragon 8 Gen 1 nos Estados Unidos e em outras localidades. No Brasil, como mencionado anteriormente, a versão provavelmente virá com o Exynos 2200. O sufixo “DS” no número do modelo indica que o dispositivo suportará dois chips SIM (Dual Sim, em inglês).

De acordo com as informações de certificação, a Samsung planeja fabricar o Galaxy S23 FE não apenas na Coreia do Sul e Vietnã, mas também em Manaus e Campinas, Brasil. Além disso, o aparelho virá com um carregador de 25 W na caixa e oferecerá suporte para Wi-Fi 6E.

Vale mencionar que o Galaxy S23 FE é o primeiro modelo da linha FE desde 2022, quando a Samsung lançou o Galaxy S21 FE. A ausência de um S22 Fan Edition se deveu a problemas com o Exynos 2200, o mesmo processador que equipará este novo celular. No entanto, informações de vazamentos indicam que a Samsung realizou atualizações no processador. Aguardamos agora o anúncio oficial da empresa para obter mais detalhes sobre o chip.

Além disso, vazamentos recentes revelaram o design do Galaxy S23 FE, mostrando a volta da cor roxa aos dispositivos Samsung e um design semelhante ao do Galaxy A54. Também foi confirmado que o celular terá suporte para o Samsung Pay.

Via Tecnoblog

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ