O aguardado Cyberpunk 2077 está a caminho em novembro, e agora estamos a poucos meses de realmente começar a jogar o extenso RPG de ficção científica.
Desenvolvido por CD Projekt Red – a equipe polonesa por trás dos jogos The Witcher – Cyberpunk é um RPG em primeira pessoa baseado em um RPG de mesa, ambientado em um futuro próximo onde a tecnologia corre solta (bem, ainda mais desenfreada).
A aparência e a sensação serão, sem dúvida, muito diferentes de The Witcher, mas a ênfase em narrativas ramificadas, escolha do jogador e dilemas morais complexos soam muito familiares.
Quando o Cyberpunk 2077 será lançado?
Depois de literalmente anos de espera, Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro. Você pode pré-encomende o jogo agora claro se você sabe que vai querer comprá-lo.
Isso ocorre após vários atrasos. Keanu Reeves subiu ao palco na E3 2019 para confirmar um Data de lançamento de abril de 2020 para Cyberpunk. Isso não era para ser, já que o lançamento foi adiado primeiro para setembro de 2020 e depois para novembro.
Leia também:
Mas chegar a essa data de lançamento não vem sem um preço, e a partir de agora o estúdio de desenvolvimento está em crise obrigatória para terminar o jogo no prazo – apesar das promessas anteriores de que não forçaria nenhum funcionário a trabalhar horas extras.
Para quais plataformas o Cyberpunk 2077 estará disponível?
Cyberpunk 2077 será lançado no PS4, Xbox One e PC, além de oferecer suporte para jogabilidade 4K através do Xbox One X e PS4 Pro. Ele também chegará ao Google Stadia ainda este ano, e o desenvolvedor confirmou que o jogo tirará proveito do PS5 e do Xbox Series X também.
Melhor ainda, as cópias do jogo para PS4 e Xbox One funcionarão nos respectivos consoles de próxima geração, então você não precisará comprar o jogo duas vezes.
Parece que no lançamento você não verá nenhum benefício imediato de desempenho, como prometido que “Uma atualização posterior para o Cyberpunk 2077, aproveitando todas as vantagens do hardware de última geração, estará disponível gratuitamente.” Não temos certeza de quando esse patch chegará, mas não espere isso nos dias de lançamento dos consoles da próxima geração.
Os fãs do Xbox têm um presente extra, pois a CD Projekt fez parceria com a Microsoft para lançar uma edição especial do Xbox One X e do controlador do Xbox One.
Embora alguns possam ter esperança de que o próximo título chegue de alguma forma ao Nintendo Switch, não nos sentimos tão confiantes; O CDPR desenvolve jogos incrivelmente detalhados, complexos e lindos, e mesmo que houvesse uma porta Switch do The Witcher 3, não podemos imaginar que o Switch será capaz de alimentar este monstro.
Haverá Cyberpunk DLC?
Sim! E, melhor ainda, será gratuito – bem, pelo menos uma parte será. Os desenvolvedores confirmaram isso em resposta a um fã perguntando se o jogo se seguiria a The Witcher 3 ao oferecer DLC grátis:
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) August 22, 2020
The Witcher 3 lançou 16 pacotes de DLC gratuitos ao longo de sua vida, variando de cosméticos a novas missões e um modo New Game +. Claro, o jogo também incluiu conteúdo DLC pago maior, e é provável que Cyberpunk 2077 siga o mesmo modelo, com uma mistura de pequenos pacotes gratuitos e atualizações pagas maiores.
Assista aos trailers do Cyberpunk 2077
A CD Projekt Red lançou vários trailers do jogo até agora. O primeiro é o trailer inicial do teaser de volta em 2013 (!):
Nossa primeira visão adequada do jogo em ação veio na E3 2018:
Então, um ano depois, a E3 2019 nos deu mais ação e a infame revelação de que Keanu Reeves aparecerá:
Então, o primeiro stream de Night City Wire de junho de 2020 nos trouxe o trailer de The Gig, um corte elegante que brinca um pouco mais com o cenário e a história:
Isso é mais uma provocação gráfica, mas a vitrine de ray tracing do lançamento da GeForce RTX 3080 da Nvidia é uma ótima visão dos sistemas de iluminação dinâmica do jogo, de reflexos e sombras à iluminação difusa de todos aqueles letreiros de neon sofisticados:
Também não é realmente um trailer, mas este anúncio de TV / YouTube estrelando o primeiro e único Keanu é uma maneira divertida de passar 30 segundos e um bom lembrete de que ele é o perfeito porta-voz deste jogo:
O que devo esperar do jogo Cyberpunk 2077?
Para quem não sabe, Cyberpunk 2077 é baseado em um antigo RPG de mesa. O jogo se passa em um mundo aberto conhecido como Night City, uma metrópole inspirada em ficção científica neon, cujos residentes se comunicam em uma variedade de idiomas.
De acordo com os desenvolvedores, Cyberpunk 2077 será consideravelmente “mais largo” do que The Witcher 3, oferecendo uma variedade de ambientes para explorar, tesouros para encontrar, missões e NPCs únicos, e parece que haverá muito de violência também.
A ESRB deu ao jogo uma classificação de adulto, citando ‘Blood & Gore’ e ‘Intense Violence’, incluindo uma missão onde você “ajuda um personagem martelando pregos em suas mãos e pés”.
As drogas também surgem, junto com o sexo. “O jogo contém nudez e material sexual”, afirma o ESRB. “Os jogadores podem selecionar um gênero e personalizar seu personagem; a personalização pode incluir representações de seios, nádegas e órgãos genitais, bem como vários tamanhos e combinações de órgãos genitais. ”
Também sabemos que uma gangue, a Mox, é baseada em um bordel e administrada por uma ex-trabalhadora do sexo, então o jogo claramente não está fugindo desse lado do gênero – para melhor ou pior.
O jogador será capaz de obter e subir de nível uma série de habilidades, habilidades e aprimoramentos para melhorar a jogabilidade e adicionar novas mecânicas. Esse tipo de mecânica de RPG é fundamental, desde o início do jogo, que tem um criador de personagem em profundidade e uma escolha de três backstories – ou Lifepaths – para moldar seu personagem: Corpo, Street Kid ou Nomad.
Porém, ainda é um atirador, então haverá todos os tiroteios em primeira pessoa que você esperaria de um FPS moderno. Todos os tipos de armas clássicas são representados, junto com uma seleção de mais armas de ficção científica com truques como atirar em cantos ou através de paredes.
Recursos de direção também, e já sabemos que haverá uma escolha de carros e veículos. Imagens de gameplay já mostraram o jogador dirigindo um carro e uma motocicleta e, em homenagem ao 5º aniversário de Mad Max: Fury Road, os desenvolvedores provocaram outro veículo inspirado no filme (sem mencionar um vislumbre da área de ‘Badlands’ onde o Gangue Wraith está baseada):
„Reaver” – veículo de gangue Wraith customizado baseado no carro Quadra Type-66. Com seus quase 1000 cavalos de potência, você pilotará um carro eterno, brilhante e cromado.
Feliz 5º Aniversário #MadMaxFuryRoad pic.twitter.com/9E0gqJKqV5– Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame)
15 de maio de 2020
Nós até vimos o que é provavelmente um mapa completo de Night City e as áreas pelas quais você pode dirigir, conforme as fotos vazaram para Resetera de um mapa físico sendo oferecido como um bônus de pré-encomenda para o jogo:
Um recurso que você pode ter visto nos vídeos de jogo acima não aparecerá no jogo final. Em uma entrevista ao Gamereactor, o designer de níveis do jogo, Max Pears, revelou que o funcionamento da parede do jogo foi “removido por razões de design”. Ele não explicou porque ele havia sido removido, mas enfatizava que ainda há “muita flexibilidade em como você se move”, então não se preocupe muito.
O jogo também vai brincar com alguns conceitos mais cyberpunk. As missões ‘Braindance’ são um bom exemplo disso: elas permitem que você pule para uma gravação jogável das experiências de outra pessoa para investigar eventos. Você pode retroceder e avançar, analisar objetos, pular para visualizações de terceira pessoa e muito mais.
Falando no Seminário de Jogos da Pareto Securities, o CEO da CD Projekt RED, Adam Kicinski, afirmou que Cyberpunk 2077 “é o nosso novo Witcher 3, mas ainda mais ambicioso”.
“Nós trabalhamos [in a] novo universo, universo futurista. Acreditamos que é muito atraente para os jogadores, não apenas jogadores de RPG, mas este é [a] verdadeiro RPG, como Witcher, como Witcher 3, para o público adulto. É feito à mão, detalhado, claro, de mundo aberto, com jogabilidade aberta ”, disse ele.
Apesar disso, o jogo será realmente mais curto do que The Witcher 3. Mas isso é porque a empresa recebeu “muitas reclamações” sobre Witcher 3 ser muito longo, de acordo com o designer sênior de missões Patrick K Mills, e que “uma quantidade enorme de pessoas jogou através daquele jogo realmente longe, mas nunca cheguei ao fim. ”
“Queremos que você veja a história toda. Portanto, encurtamos a história principal, mas temos muito a fazer. E em termos de uma campanha completista, simplesmente não tenho esse número”, acrescentou Mills.
A empresa também confirmou que o multiplayer está nas cartas, embora a equipe apenas tenha começado a trabalhar nisso e, como tal, não será uma característica do jogo no lançamento. Ele está chegando, porém, com o CD Projekt Red provando que o modo multiplayer completo fará uma aparição assim que todos os DLCs para um único jogador gratuitos forem lançados.
A trilha sonora do jogo também foi provada, e haverá uma linha de faixas repleta de estrelas para escolher. A $ AP Rocky, Run the Jewels e Grimes são apenas alguns dos talentos cujas gravações originais serão usadas no jogo. Cada artista terá até um nome fictício no jogo, para aumentar o mistério da Cidade Noturna fictícia.
Requisitos de especificações do PC Cyberpunk 2077
O CD Projekt Red revelou o que você precisa dentro do seu PC para obter o melhor do Cyberpunk, e é surpreendentemente gerenciável. Sim, você pode ter dificuldades se não atualizar seu PC por um tempo, mas qualquer construção moderna deve passar rapidamente das especificações mínimas e até mesmo atingir uma boa parte do material recomendado:
Mínimo:
SO: Windows 7 ou 10, 64 bits
Processador: Intel Core i5-3570K ou AMD FX-8310
Memória: 8 GB de RAM
Gráficos: Nvidia GeForce GTX 780 3 GB ou AMD Radeon RX 470
DirectX: Versão 12
Armazenamento: HDD de 70 GB, SSD recomendado
Recomendado:
SO: Windows 10, 64 bits
Processador: Intel Core i7-4790 ou AMD Ryzen 3 3200G
Memória: 12 GB de RAM
Gráficos: Nvidia GeForce GTX 1060 6GB ou AMD Radeon R9 Fury
DirectX: Versão 12
Armazenamento: SSD de 70 GB
Cyberpunk 2077: anime Edgerunners
Em uma revelação inesperada, o CD Projekt Red também anunciou que Cyberpunk 2077 está recebendo seu próprio anime: Edgerunners.
Ainda não há filmagens do anime, mas sabemos que será uma série de 10 episódios ambientada em Night City – mas seguindo personagens diferentes do jogo – que chegará à Netflix em 2022. Portanto, há um tempo para esperar.
O anime será produzido pelo Studio Trigger de Tóquio em colaboração com o CD Projekt Red, e eles lançaram um pequeno vídeo promocional destacando a colaboração: