Parece que foi ontem que o OnePlus 8 e 8 Pro chegaram, mas inevitavelmente os fãs já começaram a especular sobre o que pode vir a seguir: o OnePlus 8T.
Se a empresa seguir seu cronograma normal – não garantido este ano – devemos ver um 8T e um 8T Pro em 2020. Aqui está o que eles podem parecer.
Quando o OnePlus 8T será lançado?
O efeito econômico da pandemia global espalhou a estratégia e os planos de marketing dos fabricantes de celulares, como pinos de boliche, mas se OnePlus puder fortalecer sua determinação, provavelmente ainda veremos pelo menos um, senão dois, dispositivos da Série T na última metade de 2020.
Todos os anos, desde o lançamento do 3T em outubro de 2016, o OnePlus manteve sua programação de lançamento bastante regular, com o OnePlus 5T (não havia OnePlus 4 ou 4T) chegando em novembro de 2017 e o OnePlus 6T sendo lançado em outubro de 2018.
Quando chegou a vez da série 7T, a empresa mudou um pouco as coisas, com o lançamento do OnePlus 7T básico no final de setembro de 2019, seguido por um hiato de duas semanas antes da revelação do OnePlus 7T Pro.
Mesmo assim, ainda há uma consistência geral no padrão de lançamento do OnePlus que esperamos perdurar com o OnePlus 8T e 8T Pro – provavelmente fazendo sua estreia em Outubro de 2020.
Quanto custará o OnePlus 8T?
Há algo a ser dito sobre o OnePlus em 2020. De muitas maneiras, a empresa agora está lançando os mesmos tipos de produtos que originalmente se propôs a tentar subverter. A OnePlus não fabrica mais ‘exterminadores de carros-chefe’, agora apenas faz carros-chefe e fixa os preços de seus produtos como tais.
O OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro custam a partir de £ 599 / $ 699 e £ 799 / $ 899 respectivamente, com os preços aumentando à medida que você adiciona mais armazenamento.
Com base na estratégia de preços do OnePlus para os dispositivos 7 e 7T do ano passado, bem como nos aumentos adicionais para a Série 8 deste ano, existe a possibilidade de um adicional de £ 50 / $ 50 sendo adicionado ao 8T e 8T Pro aprimorado, chegando a £ 649 / $ 749 e £ 849 / $ 949 respectivamente.
Uma coisa que provavelmente não veremos mais é um SKU de edição especial da McLaren do 8T ou 8T Pro; sem mencionar o telefone Concept One não vendido no varejo que foi apresentado na CES 2020. Isso porque o OnePlus não é mais um parceiro oficial da McLaren, encerrando a corrida de edições especiais laranja que esperamos.
Imagens e renderizações OnePlus 8T
Em uma prévia do desenvolvedor Android 11 da série OnePlus 8, o OxygenUpdater encontrou uma possível imagem de construção do OnePlus 8T. A renderização mostra que o design do telefone é bastante semelhante ao OnePlus 8, com uma única câmera recortada no canto superior esquerdo. O aparelho opta por uma tela plana, ao invés das bordas curvas vistas no 8 e no 8 Pro.
Como esta é uma imagem de espaço reservado, não há garantias de que este seja o design final do telefone, mas o nome do arquivo confirma que o telefone se chamará OnePlus 8T.
Quais recursos o OnePlus 8T terá?
Neste estágio inicial, há pouca ou nenhuma informação direta sobre o 8T ou o 8T Pro, no entanto, há pistas suficientes para ajudar a montar uma provável folha de especificações.
Graças a um relatório, parece que a tela do 8T será aumentada de 90 para 120 Hz, correspondendo ao 8 Pro atual. Ele também sugere que o telefone terá quatro câmeras com a câmera 48Mp principal, obtendo um sensor de imagem mais recente para melhorar a fotografia. Isso será então acompanhado por uma lente ultra-grande angular de 16Mp, macro de 5Mp e uma lente retrato de 2Mp.
De acordo com o The Indian Express, o OnePlus 8T foi localizado no site de benchmarking do Geekbench, com um número de modelo KB2001. As pontuações pareciam indicar que o telefone funcionará com um processador octa-core e virá com 8 GB de RAM, Android 11 e o chipset Qualcomm Snapdragon 865, no lugar de um modelo ‘Plus’ atualizado – como foi o caso no ano passado.
Para referência, a série 7T mudou do Snapdragon 855 da série 7 para o Snapdragon 855+ aprimorado. Portanto, esta descoberta pode significar que a versão Pro do 8T contará com o chipset Snapdragon 865+.
As câmeras provavelmente verão uma atualização (embora possa ser apenas no software), assim como a tecnologia de carregamento. Em maio de 2020, o MySmartPrice detectou que o equipamento de teste e certificação de segurança – TUV Rhineland – colocou um carregador de 65W em seu ritmo, vinculado à marca registrada OnePlus.
Esse vazamento foi agravado em junho de 2020 por desenvolvedor Lavin Amarnani, que descobriu strings dentro do software beta do OnePlus Android 11 que mencionava um ‘Super Warp Charger’ e citou a mesma velocidade de carregamento de 65W.
Não está claro se esta tecnologia chegará junto com o 8T e / ou 8T Pro, ou se está destinada a um dispositivo futuro, mas em termos de tempo parece justo supor que veremos um carregamento mais rápido dos aparelhos da Série T deste ano.
O suporte para carregamento sem fio rápido – algo que falta no OnePlus 8 atualmente – também pode ser usado em ambos os dispositivos.