Emuladores do GB e do GBA para Nintendo Switch vazados

Emuladores serão nativos e já virão com jogos pré-instalados, como The Legend of Zelda: Minish Cap e Metroid Fusion
Atualizado há 3 anos
Emuladores do GB e do GBA para Nintendo Switch vazados 1

Outros destaques

Horizon Zero Dawn MMO cancelado
Horizon Zero Dawn MMO cancelado
Marvel Snap troca distribuidora
Raging Spirits Path of Exile 2
Atualizar Game Turbo

Um novo rumor revelou como serão os emuladores oficiais do Game Boy e Game Boy Advance para o Nintendo Switch. O vazamento veio por conta de uma atualização para o console que cita os emuladores no código fonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os arquivos foram publicados pelo usuário do Twitter trasbandatcoot e desde então está circulando em diveros sites e fóruns por aí. Ao que tudo indica, serão dois emuladores: o Hiyoko para o Game Boy e o Sloop para o Game Boy Advance.

Aparentemente, os dois emuladores estão sendo desenvolcidos pela NERD (Nintendo European Research & Development). Se trata de uma divisão da empresa japonesa localizado na França, onde todos os emuladores oficiais da Nintendo são desenvolvidos.

Como os arquivos foram citados no código fonte do Switch, ou seja, os emuladores serão nativos, isso sugere que a Nintendo está trabalhando para incluir os jogos clássicos dos Gameboys no serviço da Nintendo Switch Online.

Alguns jogos do GBA são citados no código

O rumor também lista 40 jogos do Game Boy Advance que já virão pré-instalados no emulador, como por exemplo The Legend of Zelda: Minish Cap e Metroid Fusion, Castlevania Aria of Sorrow e Mega Man Battle Network 2. Até agora não há qualquer confirmação acerca do lançamento destes jogos no serviço Switch Online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

De acordo com o conhecido leaker OatmealDome, o software de emulação vai ser capaz de simular a conexão entre dois Game Boys, com apenas uma Nintendo Switch.

Jogos do GB e do GBA já são citados há muito tempo que chegarão ao serviço online do Switch, várias referências já foram descobertas nessa direção.

Além disso, não seria algo totalmente novo, afinal já é possível jogar títulos de outros consoles como o Nintendo 64 e do Mega Drive no serviço online, dos portáteis seria “apenas” mais uma adição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.