Firefox para Android sai na frente e lança extensões para celular

Explore mais de 450 extensões no novo Firefox para Android, transformando sua navegação móvel: de bloqueadores de anúncios a melhorias na leitura noturna.
Avatar de Redação
15/12/2023 às 17:41 | Atualizado há 4 meses
Firefox para Android sai na frente e lança extensões para celular 1

A Mozilla atendeu às expectativas dos usuários do Firefox para Android ao introduzir o aguardado suporte a extensões. Essa adição não apenas coloca o navegador em destaque entre as opções baseadas em Chromium disponíveis para Android, mas também aprimora significativamente a experiência de navegação para os usuários.

A Mozilla definiu o dia 14 de dezembro como a data de lançamento para o tão aguardado “ecossistema aberto de extensões” do Firefox no Android. Desde então, o navegador está recebendo uma ampla gama de extensões, disponíveis para os usuários explorarem e instalarem em seus dispositivos móveis. Mesmo que tenha sido possível instalar um pequeno conjunto de extensões “preview” nas semanas anteriores, agora a lista completa de mais de 450 extensões está habilitada pela Mozilla para uso móvel, pronta para download e instalação.

Entre as extensões disponíveis, destaca-se o Midnight Lizard, projetado para aprimorar a experiência de leitura, especialmente durante a noite. Além disso, o uBlock Origin oferece uma solução eficaz para eliminar anúncios indesejados, enquanto extensões como o Worldwide Radio permitem aos usuários ouvir estações de rádio de todo o mundo, ampliando ainda mais as funcionalidades do navegador.

A Mozilla enfatiza seu compromisso contínuo de adicionar mais extensões e experiências nos próximos meses, proporcionando aos usuários opções diversificadas para personalizar sua navegação. Vale ressaltar que essas extensões são tecnicamente as mesmas disponíveis na versão desktop do navegador. Embora o Firefox Nightly já oferecesse essa capacidade, a versão estável do Firefox agora permite aos usuários selecionar manualmente quais extensões são otimizadas para uso móvel.

Desde a descontinuação das extensões móveis em 2020, muitos usuários do Firefox ansiavam por essa flexibilidade, e agora o navegador da Mozilla se destaca, oferecendo uma vantagem significativa. A empresa incentiva ativamente os desenvolvedores a otimizarem suas extensões para Android, com a expectativa de lançar cerca de 200 extensões adicionais em um futuro próximo.

Para conferir as novas extensões, basta baixar a versão mais recente do aplicativo Firefox para Android e acessar a página de extensões dedicadas da Mozilla. Não perca a oportunidade de elevar sua experiência de navegação móvel com as inovações do Firefox.

Via Jornalbits

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ