O Galaxy Note20 Ultra é o segundo smartphone não dobrável mais caro lançado pela Samsung este ano. Assim como o aparelho Galaxy Note de última geração de todos os anos, é o telefone mais lotado da empresa. Foi recentemente analisado pela DxOMArk Audio, no entanto, marcou apenas 68 pontos, apesar de ter tantos sinos e assobios.
O Samsung Galaxy Note20 Ultra ocupa o distante décimo primeiro lugar no DxOMark Audio. Até o Galaxy S20 Ultra está na frente com 69 pontos. No entanto, o novo Galaxy Note tem a melhor pontuação de artefatos de 90 pontos estabelecendo um novo benchmark. O detentor do recorde anterior Black Shark 2 Pro marcou 88 pontos a este respeito.
Além disso, o dispositivo tem um bom desempenho em termos de timbre ao gravar com agudos precisos, mesmo com ruídos de fundo. O volume também é ótimo em vídeos de selfie e no aplicativo de memorando. Mas o smartphone tem dinâmica e desempenho de volume acima da média na reprodução.
Falando em contras, o Galaxy Note20 Ultra carece de extensão de ponta na reprodução e, por conta disso, o equilíbrio tonal e o desempenho espacial são afetados. Além disso, o equilíbrio é deslocado para o canto inferior direito na reprodução.
Por último, quanto às desvantagens na gravação, a gravação mono pelo aplicativo memo prejudica a amplitude e a localizabilidade, ao passo que, devido à falta de extensão de graves, o equilíbrio tonal é prejudicado, especialmente no modo retrato.