Com os anúncios do Galaxy Z Fold 3 e Flip 3, é hora dos rumores envolvendo o Samsung Galaxy S22 virarem notícias. Talvez o que mais esperamos que aconteça no ano que vem com a linha S, é a chegada do novo chipset Exynos 2200 com uma GPU da AMD.
- AMD trará GPU com Ray Tracing para celulares Samsung
- Galaxy Watch4 e Watch4 Classic lançados com sistema do Google
De acordo com um post recente de um fórum na Coreia do Sul, apenas algumas regiões receberão o novo chipset da Samsung em parceria com AMD. A maior parte do mercado receberá a versão com Snapdragon 898. Será o contrário do que acontece hoje, ficando o chipset da Qualcomm sendo a opção “inferior”. Vale lembrar que o Brasil sempre recebe a versão Exynos.
Samsugn/AMD Exynos 2200 melhor que Apple A14 Bionic
O post implica que apenas alguns mercados receberão o AMD Exynos 2200 e isso não tem nada a ver com o desempenho do chip. Relatos dizem que o processador é tão bom quanto o chip A14 Bionic que alimenta a série iPhone 12 da Apple. Então qual o motivo? Problemas com a produção em massa do chip.
Parece que o Samsung Galaxy S22 com chipset Exynos será vendido em apenas um punhado de mercados e a lista não inclui a Coreia do Sul. Isso sugere que a maioria das regiões receberá o Snapdragon 898, próximo flagship da Qualcomm.
Atualmente, o chip Exynos 2100 da Samsung alimenta os modelos europeus, América do Sul e Coreia do S21.
S21 também poderá ter chip Tensor
Além disso, vale lembrar que a Samsung também está trabalhando para colocar no novo chipset Tensor, usado no Pixel 6 do Google, para equipar o Galaxy S22.
O Pixel 6 do Google, que um relatório recente indica ter muito DNA Exynos. Seguindo em frente, o Galaxy S22 não deverá adotar a tecnologia de câmera do Galaxy Z Fold, que fica abaixo da tela.
Há rumores de que a nova série tem o mesmo design da iteração atual. A Samsung também usará a mesma configuração de RAM e armazenamento. As câmeras dos novos modelos, especialmente o Ultra, aparentemente serão significativamente melhoradas. Resta saber se a Samsung irá para uma câmera de 200MP ou se usará uma versão melhorada do sensor de 108MP.
De qualquer modo, a Samsung precisa fazer algo realmente brilhante, porque vimos claramente que na S21 a Samsung deixou de figurar os melhores no quesito câmera, ficando assim o protagonismo para chinesas como Huawei e Xiaomi.