Galaxy S22 terá chip AMD Exynos 2200 e Snapdragon 898

Porém em 2022 será o contrário: o chipset Snapdragon 898 estará na maioria do mercado, já o Galaxy S22 com chip AMD em poucos mercados
Atualizado há 3 anos
Galaxy S22 terá chip AMD Exynos 2200 e Snapdragon 898 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Com os anúncios do Galaxy Z Fold 3 e Flip 3, é hora dos rumores envolvendo o Samsung Galaxy S22 virarem notícias. Talvez o que mais esperamos que aconteça no ano que vem com a linha S, é a chegada do novo chipset Exynos 2200 com uma GPU da AMD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um post recente de um fórum na Coreia do Sul,  apenas algumas regiões receberão o novo chipset da Samsung em parceria com AMD. A maior parte do mercado receberá a versão com Snapdragon 898. Será o contrário do que acontece hoje, ficando o chipset da Qualcomm sendo a opção “inferior”. Vale lembrar que o Brasil sempre recebe a versão Exynos.

Samsugn/AMD Exynos 2200 melhor que Apple A14 Bionic

O post implica que apenas alguns mercados receberão o AMD Exynos 2200 e isso não tem nada a ver com o desempenho do chip. Relatos dizem que o processador é tão bom quanto o chip A14 Bionic que alimenta a série iPhone 12 da Apple. Então qual o motivo? Problemas com a produção em massa do chip.

Parece que o Samsung Galaxy S22 com chipset Exynos será vendido em apenas um punhado de mercados e a lista não inclui a Coreia do Sul. Isso sugere que a maioria das regiões receberá o Snapdragon 898, próximo flagship da Qualcomm.

Atualmente, o chip Exynos 2100 da Samsung alimenta os modelos europeus, América do Sul e Coreia do S21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

S21 também poderá ter chip Tensor

Além disso, vale lembrar que a Samsung também está trabalhando para colocar no novo chipset Tensor, usado no Pixel 6 do Google, para equipar o Galaxy S22.

O Pixel 6 do Google, que um relatório recente indica ter muito DNA Exynos. Seguindo em frente, o Galaxy S22 não deverá adotar a tecnologia de câmera do Galaxy Z Fold, que fica abaixo da tela.

Há rumores de que a nova série tem o mesmo design da iteração atual. A Samsung também usará a mesma configuração de RAM e armazenamento. As câmeras dos novos modelos, especialmente o Ultra, aparentemente serão significativamente melhoradas. Resta saber se a Samsung irá para uma câmera de 200MP  ou se usará uma versão melhorada do sensor de 108MP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De qualquer modo, a Samsung precisa fazer algo realmente brilhante, porque vimos claramente que na S21 a Samsung deixou de figurar os melhores no quesito câmera, ficando assim o protagonismo para chinesas como Huawei e Xiaomi.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.