Confirmado: Galaxy S23 FE terá Snapdragon 8 Gen 1 nos EUA e Exynos 2200 no resto

Samsung voltará a lançar duas versões com diferentes processadores
Avatar de André Luiz
14/07/2023 às 15:15 | Atualizado há 11 meses
Design do Galaxy S21 FE

Depois de atualizar a linha Galaxy S21 FE na Índia, lançando uma versão com o chipset Snapdragon 888, outro modelo vem ganhando os holofotes dos rumores. A Samsung pode lançar o Galaxy S23 FE como sucessor do S21 FE em vários mercados, mas a empresa ainda não confirmou detalhes sobre a data de lançamento. Enquanto isso, surgiram algumas informações que acabam por praticamente confirmar a existência do Galaxy S23 FE.

As variantes dos EUA e globais do Galaxy S23 FE foram vistas no site de bechmarks Geekbench. Além disso, a própria Samsung colocou no ar as páginas de suporte dos dispositivos, dando praticamente uma própria confirmação do novo topo de linha. Vamos dar uma olhada nas especificações, recursos e outros detalhes revelados até agora sobre o Samsung Galaxy S23 FE.

Lançamento do Samsung Galaxy S23 FE parece iminente

O S23 FE será uma versão simplificada da série flagship S23 lançado no início deste ano. O smartphone pode ser lançado em breve. Antes da estreia oficial, as variantes dos EUA e globais do S23 FE foram vistas no Geekbench.

A variante dos EUA do telefone tem o número de modelo SM-711U1 e é alimentada pelo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. O processador tem uma velocidade máxima de clock de 3,0GHz e possui três núcleos de desempenho com clock de 2,50GHz. Também possui quatro núcleos de eficiência com clock de 1,79GHz.

Essa variante possui 8GB de RAM e roda o Android 13 de fábrica e provavelmente terá a interface One UI 5.1. O dispositivo também obteve 1549 e 3718 pontos nos testes de núcleo único e multinúcleo do Geekbench 6.

Já a variante global do Galaxy S23 FE, por outro lado, possui um processador diferente. O dispositivo tem o número de modelo SM-711B e apresenta um processador chamado s5e9925, que é essencialmente o Exynos 2200. O processador tem uma velocidade máxima de clock de 2,8GHz e possui três núcleos de desempenho com clock de 2,5GHz. Também possui quatro núcleos de eficiência com clock de 1,82GHz.

A variante global possui 8GB de RAM e também roda o Android 13 de fábrica. Provavelmente também terá a interface One UI 5.1. A variante global do S23 FE obteve 1613 e 4049 pontos no Geekbench 6.

Como mencionado acima, as páginas de suporte do S23 FE também foram disponibilizadas online, uma delas podendo ser acessada aqui. Portanto, podemos esperar que o telefone seja lançado em várias regiões em breve.

Galaxy S23 FE terá design do S23

Design do Galaxy S21 FE
Imagem/reprodução: Smartprice

Recentemente, renderizações de design do Galaxy S23 FE vazaram online. As renderizações revelaram que o celular terá uma aparência semelhante à série flagship S23 e também virá com uma configuração de câmera tripla na parte traseira. Haverá uma tela plana de 6,4 polegadas com molduras finas ao redor. Além disso, a moldura é ligeiramente curva e possui os botões de energia e volume na borda direita. A borda inferior abriga a porta USB Type-C e a grade do alto-falante.

Outros detalhes vazados incluem um sensor de câmera principal de 50MP, uma bateria de 4500mAh e suporte para carregamento rápido de 25W.

Via Smartprice

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ