Galaxy S25 é o primeiro smartphone Android a oferecer mensagens via satélite da Qualcomm

Galaxy S25 mensagem satélite: saiba como funciona o primeiro Android com mensagens via satélite da Qualcomm. Descubra a tecnologia e suas vantagens!
Atualizado há 6 horas
Galaxy S25 mensagem satélite

Outros destaques

Edge esconde links Chrome
Atualizações Galaxy S25
Dissipador Galaxy S25 Ultra
Problema Control Center Xiaomi
iPhone SE 4 com A18

A Galaxy S25 mensagem satélite chegou! A Samsung equipou toda a linha Galaxy S25 globalmente com o processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite For Galaxy. Isso significa que, neste ano, os usuários não precisarão lidar com o processador Exynos. A Qualcomm e a Samsung trabalharam juntas para trazer recursos e otimizações exclusivas para a linha Galaxy S25, incluindo as mensagens via satélite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galaxy S25 e a Revolução das Mensagens Via Satélite

Snapdragon 8 Elite For Galaxy traz mensagens via satélite para o Galaxy S25

A Qualcomm revelou que o Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra são os primeiros aparelhos comercialmente disponíveis com o Snapdragon Satellite. Este sistema permite que o telefone se conecte diretamente a satélites de órbita baixa (via narrowband NTN) para enviar e receber mensagens.

Este recurso, integrado ao Android 15, requer hardware específico. A linha Galaxy S25 possui o hardware e software necessários para o envio e recebimento de Galaxy S25 mensagem satélite diretamente via satélites, um recurso que pode ser extremamente útil em situações de emergência sem rede celular por perto. Confira mais sobre as funcionalidades do Galaxy S25.

Samsung Galaxy S25 Plus Ultra Qualcomm Snapdragon 8 Elite For Galaxy Processor

Curiosamente, a Samsung não mencionou esse recurso durante o Galaxy Unpacked 2025. Uma possível explicação é que a empresa ainda esteja trabalhando em parcerias com empresas de satélites e buscando aprovações governamentais em todo o mundo. Saiba mais sobre os recursos do Galaxy S25.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O Snapdragon Satellite já fazia parte do Snapdragon 8 Gen 2, mas nenhuma marca o utilizou pois o Android não oferecia suporte nativo na época. Com o suporte nativo no Android 15, a situação mudou. A Apple já equipa seus iPhones com recurso similar desde o iPhone 14. Descubra o novo headset XR da Samsung com Android XR.

Confira nossa experiência com o Galaxy S25 e o Galaxy S25+ no vídeo abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que torna o Snapdragon 8 Elite For Galaxy único?

O Snapdragon 8 Elite For Galaxy possui clocks de CPU e GPU ligeiramente mais altos, resultando em uma CPU 37% mais rápida, GPU 30% mais rápida e NPU 40% mais rápida em comparação com os chips da linha Galaxy S24. Fabricado com o processo de 3nm da TSMC, ele é mais eficiente em termos de energia. Saiba mais sobre o Snapdragon 8 Elite.

Em colaboração com a Samsung, a Qualcomm implementou um ProScaler, que melhora em 40% a qualidade de escala da imagem da tela. O mDNIe (mobile Digital Natural Image engine) da Samsung também foi incorporado ao DSP (display signal processor) do ISP (image signal processor) deste chip Snapdragon, aprimorando a eficiência do display. Saiba mais sobre os displays do Galaxy S25.

As empresas também colaboraram na implementação de tecnologias de processamento de imagem da Samsung no ISP do chip Snapdragon para melhorar a captura de imagens e vídeos.

A poderosa NPU do Snapdragon 8 Elite For Galaxy permite que muitos recursos de Galaxy AI funcionem localmente no dispositivo.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.