Galaxy Watch6 lançado tem boas melhorias e volta da catraca

Avatar de André Luiz
26/07/2023 às 08:52 | Atualizado há 11 meses
Galaxy Watch6 lançado tem boas melhorias e volta da catraca 1

O frenesi de anúncios da Samsung continua com o lançamento do Galaxy Watch6 e Watch6 Classic, este último trazendo de volta o famoso aro giratório (conhecido como catraca no Brasil) – o recurso mais icônico da empresa em seus wearables, que estava ausente por um ano. Eles vêm em dois tamanhos cada, e todas as variantes têm a opção LTE com um módulo eSIM.

O Galaxy Watch6 traz várias melhorias em comparação com o Watch5. O membro minimalista e mais acessível da nova série não possui o aro giratório, mas ainda tem todas as novas funcionalidades. O novo wearable é levemente menor do que seu antecessor, vindo nos formatos de 44 mm e 40 mm. No entanto, graças a uma moldura mais fina, as telas são um pouco maiores, com 1,5″ e 1,3″, respectivamente.

As telas são as mesmas no Watch6 Classic, embora a versão com o aro giratório seja vendida nos tamanhos de 47 mm e 43 mm. Todos os wearables Galaxy Watch6 têm uma tela Super AMOLED com AOD (Always On Display) colorido e proteção de cristal de safira.

Esses wearables vêm com um novo chipset Exynos W930. Ele ainda possui uma CPU dual-core, mas a velocidade máxima agora é 18% maior, atingindo 1,4 GHz. A RAM também aumentou em 33%, chegando a 2 GB, com armazenamento interno de 16 GB.

A maior melhoria introduzida pela Samsung na série Watch6 é na parte do software. Graças aos sensores de temperatura da pele e ao monitor de frequência cardíaca, os wearables fornecerão insights mais detalhados sobre o sono.

Galaxy Watch6 lançado tem boas melhorias e volta da catraca 6

A empresa também anunciou com orgulho que os wearables são os únicos que suportam a suite completa de monitoramento de saúde – ECG, frequência cardíaca e alerta de HR, pressão arterial, previsão do ciclo menstrual e detecção de quedas.

O Watch6 suporta o Samsung Wallet (nos países onde está disponível) e pode ser usado como um disparador remoto de câmera ou para encontrar o telefone do proprietário com um mapa integrado. Uma vez que existe o WearOS para Samsung, os wearables também suportam aplicativos do Google e de terceiros.

O Watch6 e o Watch6 Classic possuem baterias de 425 mAh para os tamanhos maiores (44 mm vanilla ou 47 mm Classic) e 300 mAh para os menores (40 mm vanilla e 43 mm Classic). Os dispositivos também são certificados IP68, podendo ser submersos em água até 50 m (5ATM), e possuem classificação MIL-STD-810H.

O Samsung Galaxy Watch6 está disponível em Graphite (em ambos os tamanhos), Silver (apenas 44 mm) e Gold (apenas 40 mm). Os preços começam em £289 e chegam a £369 para a versão maior com suporte LTE.

O Samsung Galaxy Watch6 Classic está sendo vendido nas cores Black e Silver. A versão mais acessível custa £369, e o preço pode chegar a £459.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ