Google e Samsung anunciam unificação do Wear OS e Tizen

Empresas anunciaram que uniram os dois sistemas de dispositivos vestíveis e novo OS equipará relógios Samsung e Fitibit
Atualizado há 4 anos
Samsung fitbit android wear tizen

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Em mais um sinal da crescente aliança entre o Google e a Samsung, as duas empresas anunciaram hoje no Google I/O que estão essencialmente combinando o Wear OS — sistema operacional do Google — e a plataforma de software baseada em Tizen que tem sido fundamental para os relógios inteligentes da Samsung por muitos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os benefícios incluem melhorias significativas na vida útil da bateria, tempos de carregamento 30% mais rápidos para aplicativos e animações mais suaves. Ele também simplifica a vida dos desenvolvedores e criará um sistema operacional central de smartwatch para a plataforma Android.

Google e Samsung anunciam unificação do Wear OS e Tizen 3

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A Samsung confirmou que seu próximo Galaxy Watch será executado nesta plataforma unificada. E os futuros dispositivos Fitbit – comprada pelo Google – também executarão o software.

Além de mesclar as tecnologias de ambas as plataformas, o novo Wear OS incluirá melhorias que facilitam a multitarefa entre aplicativos de pulso. E alguns dos recursos de rastreamento de fitness “mais populares” da Fitbit também serão incluídos.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.