Em mais um sinal da crescente aliança entre o Google e a Samsung, as duas empresas anunciaram hoje no Google I/O que estão essencialmente combinando o Wear OS — sistema operacional do Google — e a plataforma de software baseada em Tizen que tem sido fundamental para os relógios inteligentes da Samsung por muitos anos.
Os benefícios incluem melhorias significativas na vida útil da bateria, tempos de carregamento 30% mais rápidos para aplicativos e animações mais suaves. Ele também simplifica a vida dos desenvolvedores e criará um sistema operacional central de smartwatch para a plataforma Android.
We’re combining the best of @wearosbygoogle and @SamsungMobile Tizen into a unified wearable platform. ⌚ Apps will start faster, battery life will be longer and you'll have more choice than ever before, from devices to apps and watch faces. #GoogleIO pic.twitter.com/vj2aYZD81x
— Google (@Google) May 18, 2021
A Samsung confirmou que seu próximo Galaxy Watch será executado nesta plataforma unificada. E os futuros dispositivos Fitbit – comprada pelo Google – também executarão o software.
Além de mesclar as tecnologias de ambas as plataformas, o novo Wear OS incluirá melhorias que facilitam a multitarefa entre aplicativos de pulso. E alguns dos recursos de rastreamento de fitness “mais populares” da Fitbit também serão incluídos.