Google e Samsung anunciam unificação do Wear OS e Tizen

Empresas anunciaram que uniram os dois sistemas de dispositivos vestíveis e novo OS equipará relógios Samsung e Fitibit
Avatar de André Luiz
18/05/2021 às 16:09 | Atualizado há 3 anos
Samsung fitbit android wear tizen

Em mais um sinal da crescente aliança entre o Google e a Samsung, as duas empresas anunciaram hoje no Google I/O que estão essencialmente combinando o Wear OS — sistema operacional do Google — e a plataforma de software baseada em Tizen que tem sido fundamental para os relógios inteligentes da Samsung por muitos anos.

Os benefícios incluem melhorias significativas na vida útil da bateria, tempos de carregamento 30% mais rápidos para aplicativos e animações mais suaves. Ele também simplifica a vida dos desenvolvedores e criará um sistema operacional central de smartwatch para a plataforma Android.

Google e Samsung anunciam unificação do Wear OS e Tizen 4

 

 

A Samsung confirmou que seu próximo Galaxy Watch será executado nesta plataforma unificada. E os futuros dispositivos Fitbit – comprada pelo Google – também executarão o software.

Além de mesclar as tecnologias de ambas as plataformas, o novo Wear OS incluirá melhorias que facilitam a multitarefa entre aplicativos de pulso. E alguns dos recursos de rastreamento de fitness “mais populares” da Fitbit também serão incluídos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ