O Google está introduzindo um novo recurso ao Google Fotos que permite ocultar fotos específicas para que elas não apareçam no seu feed de fotos ou em outros aplicativos. O recurso, chamado Pasta Bloqueada, colocará todas as fotos sensíveis que você preferir não compartilhar atrás de uma senha.
- Android 12 tem mudanças radicais no visual e com mais segurança
- Google e Samsung anunciam unificação do Wear OS e Tizen
- Celulares Pixel e Galaxy se tornarão chaves de carro
Em sua apresentação no Google I/O, a empresa usou o exemplo de pais tentando manter uma compra de cachorro em segredo de seus filhos — embora o recurso deva ser útil para quaisquer imagens sensíveis que você não queira compartilhar com outros. É fácil ver como esse recurso pode ser útil: quem não entregou seu celular a alguém para mostrar uma ou duas fotos, e de repente percebeu: “Uau, espero que eles não percorram muito para a esquerda ou para a direita”? A pasta bloqueada ajudará os usuários do Fotos a evitar esse medo mantendo todas as fotos sensíveis que você tem no serviço fora do feed principal de fotos.
With Locked Folder in @googlephotos, you can add photos to a passcode protected space and they won’t show up as you scroll through Photos or other apps on your phone. Locked Folder is launching first on Google Pixel, and more Android devices throughout the year. #GoogleIO pic.twitter.com/yGNoQ8vLdq
— Google (@Google) May 18, 2021
O Google diz que o recurso será lançado primeiro nos smartphones Pixels, mas chegará a mais celulares Android “ao longo do ano”. Recursos semelhantes já foram disponibilizados através de aplicativos de terceiros, e muitos usuários da Samsung já têm acesso a um recurso secure folder incluído em alguns smartphones da linha Galaxy.