O Google não ia encerrar a conferência Google I/O sem falar um pouco do futuro. E dentre os lançamentos concretos como o Pixel 6A, Android 13 e mudanças em vários serviços, eles não deixaria de falar dos futuros smartphone stopo de linha: o Pixel 7 e 7 Pro.
- Google Pixel 6A chega com chipset Tensor e câmeras inferiores
- Google lança novo Google Wallet: uma carteira digital completa
-
Google I/O 2022: novidades no Google Tradutor, Maps e outros
Google Pixel 7 e 7 Pro são “anunciados” para o futuro
O Pixel 7 é uma atualização modesta do design do Pixel 6 lançado em 2021, mantendo a barra horizontal da câmera, mas diminui um pouco com recortes de câmera atualizados.
O Pixel 7 e 7 Pro incluirão um chipset Tensor de última geração e serão entregues já rodando o recém anunciado Android 13.
- Motorola Edge 30 Ultra ganha Android 13 no Brasil, veja como atualizar
- Samsung atualiza mais de 50 celulares para o Android 13
- MIUI 14 com Android 13 foi confirmado e aqui está lista de dispositivos
Desta vez, a barra da câmera é feita de alumínio que flui para os trilhos laterais do dispositivo, em vez de ter uma grande barra preta que corta as bordas como no ano passado. As renderizações também sugerem que o Google abandonará o tratamento de cores de dois tons no painel traseiro.
O Pixel 7 Pro também terá um sistema de câmera traseira tripla, como o 6 Pro, e o Pixel 7 padrão parece ter duas câmeras traseiras, como o Pixel 6 padrão.
O Pixel 7 Pro parece manter a configuração padrão de sensor principal / ultrawide / telefoto, a julgar pelas renderizações, portanto, não espere ver várias telefotos como no Samsung Galaxy S22 Ultra.
Por último, e talvez o mais importante, não há uma opção de cor meio coral em nenhuma das renderizações fornecidas hoje.
Embora os detalhes sejam bastante limitados no anúncio de hoje, o Google parece estar dando um passo para se antecipar aos inevitáveis vazamentos que certamente acontecerão mais perto do lançamento dos dispositivos.
A empresa também pode estar ansiosa para nos lembrar de que leva a sério a criação de verdadeiros telefones principais. O Pixel 6 e 6 Pro foram o primeiro passo nessa direção, com excelente hardware que foi um pouco ofuscado por alguns problemas de software de alto perfil.
Para que não nos empolguemos demais, lembre-se de que esta é uma primeira olhada muito cedo nos novos dispositivos Pixel. Eles provavelmente serão lançados em outubro junto com o Android 13.