Agora vai! Motorola Edge 30 Ultra ganha Android 13 no Brasil, veja como atualizar

A atualização do Motorola Edge 30 Ultra para o Android 13 está sendo liberada aos poucos, veja como saber se o seu celular já foi contemplado
Avatar de André Luiz
11/07/2023 às 18:30 | Atualizado há 10 meses
Agora vai! Motorola Edge 30 Ultra ganha Android 13 no Brasil, veja como atualizar 1

Você pediu, a Motorola ouviu. Agora vai! O tão aguardado Android 13 acaba de chegar ao Motorola Edge 30 Ultra no Brasil. Para aqueles que ansiavam por essa atualização, é hora de comemorar!

O Motorola Edge 30 Ultra, um smartphone que se mostrou presente no mercado desde o seu lançamento em setembro de 2022, possui agora mais uma atualização relevante. Com o Android 13, espera-se um aperfeiçoamento na experiência do usuário.

Mesmo que a Motorola não tem se mostrado muito ativa com as atualizações, o Motorola Edge 30 Ultra, lançado no ano passado, agora fica mais próximo da concorrência, principalmente da Samsung quando falamos em Brasil.

Como atualizar o Motorola Edge 30 Ultra para o Android 13

A tão aguardada atualização do Android 13 para o Motorola Edge 30 Ultra finalmente desembarcou no Brasil, Índia e França. Se você é um dos sortudos proprietários deste smartphone robusto, aqui está um guia passo a passo fácil de seguir sobre como atualizar seu dispositivo.

Tempo total: 5 minutos

  1. Abrir as configurações

    Deslize para cima na tela inicial do seu Motorola Edge 30 Ultra para acessar o menu de aplicativos e toque no ícone ‘Configurações’.

  2. Ir para a opção ‘Sistema’

    Role para baixo até encontrar a opção ‘Sistema’ e toque nela.

  3. Acessar ‘Avançado’

    Na próxima tela, você verá várias opções. Toque em ‘Avançado’ para expandir mais opções.

  4. Selecionar ‘Atualização do sistema’

    Role para baixo até encontrar a opção ‘Atualização do sistema’ e toque nela.

  5. Verificar atualizações

    Seu telefone agora procurará por atualizações disponíveis. Se a atualização do Android 13 estiver disponível, ela aparecerá aqui. Toque em ‘Baixar e instalar’.

  6. Reiniciar e instalar

    Após o download da atualização, você será solicitado a reiniciar seu dispositivo. Toque em ‘Reiniciar agora’ para instalar a nova atualização

Depois de seguir essas etapas, seu Motorola Edge 30 Ultra estará rodando no mais recente Android 13. Aproveite todas as novidades e melhorias que esta atualização tem a oferecer!

Quais as principais novidades do Android 13

Mas, o que esse novo sistema operacional traz de tão especial? Abaixo uma lista com as principais novidades que chegaram nessa versão do sistema.

  • Modo escuro aprimorado: Com o Android 13, o modo escuro está mais suave e consistente, proporcionando uma experiência visual mais confortável.
  • Mais privacidade: Novas permissões de aplicativo permitem um controle ainda maior sobre suas informações pessoais.
  • Interface renovada: O design do Material You permite personalizar a aparência do seu telefone como nunca antes.
  • Gerenciamento de bateria: Uma nova função de gerenciamento de bateria ajuda a prolongar a vida útil do seu dispositivo.
  • Resposta háptica melhorada: Os feedbacks táteis foram aprimorados para proporcionar uma experiência mais imersiva.

Já atualizou ai? Comente aqui embaixo se gostou ou se já percebeu algum bug ou algo especial.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ